segunda-feira, 1 de abril de 2013
ROMU SOROCABA fecha ponto de venda de drogas na Vila Haro
Na madrugada de 31 de março, após receber denuncia anonima de que uma moto Yamaha Crypton vermelha estaria distribuindo drogas nas imediações do Cemitério da Consolação, a equipe da ROMU 03 Delta localizou a mesma estacionada em frente a casa de nº 397 da rua Conselheiro Antonio Prado, Vila Haro. Ao verificar a moto, os GCMs viram que o borracheiro F.A. de 28 anos conversava com o desempregado Valdir Lopes, 36 anos, no portão desta casa e estes aos verem a viatura se evadiram, sendo que F.A. foi abordado na calçada. Indagado, logo assumiu que estava ali para comprar crack. Valdir Lopes foi abordado no corredor da residência, momento que jogou no chão uma sacolinha com 60 porções de cocaína. Em sua casa, que fica no fundo do terreno, a equipe localizou mais 49 porções de crack já embaladas e prontas para a venda e 04 pedras brutas da mesma droga, além de R$235,00 em dinheiro. Na residência da frente foram abordados 05 adolescentes e 01 adulto, Erick Henrique Farah 18 anos, sendo que com o adolescente D.B.J.B.L. de 17 anos foi encontrado 01 porção de maconha e 07 de cocaína e com os demais jovens nada de ilícito foi localizado. Porém na motocicleta, que o adulto Erick Henrique Farah 18 anos assumiu a propriedade, foram encontradas em baixo do banco 11 porções de cocaína.
Com a convicção de se tratar de ponto de venda de drogas, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal conduziu Valdir e Erick à DPP Sul para serem autuados em Flagrante por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo recolhidos ao CDP de Sorocaba e também o adolescente D.B.J.B.L para ser autuado no Ato Infracional de Tráfico e mesmo já tendo passagens pelos artigos 155, 157 e 03 artigos 33, foi liberado na sequência. F.A. foi enquadrado como testemunha dos fatos, já que ainda não havia comprado sua porção de crack.
Devido ao fato de duas adolescentes estarem na residencia com seus filhos, um recém nascido com 25 dias e outro com 3 meses de vida e ainda um adolescente de 12 anos e uma outra de 15 anos, a Conselheira Tutelar foi chamada no local para que tomasse as devidas providências com relação as jovens e as crianças.
A motocicleta foi recolhida ao Pátio do Guincho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário