sábado, 20 de abril de 2013

Guarda Civil de Cotia: Denúncia anônima leva policiais civis da Sig/Dise e GCMC a localizar drogas no Jd. Petrópolis.


Por Fau Barbosa
Por volta das 11:30hs dessa quinta-feira(18), após receber denúncia anônima de tráfico de drogas, policiais civis da Sig/Dise, com apoio da Guarda Civil, dirigiram-se à Rua das Bananeiras, no Jd. Petrópolis, para averiguação.
No local, os policiais permaneceram em observação à certa distância, quando viram um adolescente com as mesmas características físicas descritas na denúncia, em atitude típica de comércio de drogas.
Nesse momento, dois indivíduos se aproximaram do adolescente, e efetuaram a compra da droga. Em seguida, o adolescente buscou droga em um terreno baldio próximo ao local. Quando uma terceira pessoa se aproximou para nova compra, os policiais fizeram a abordagem.
Na revista pessoal foi encontrado no bolso do adolescente quatro pinos de cocaína e a importância de R$100,00 (cem reais) Com o outro indivíduo, haviam duas trouxinhas de maconha, as quais foram dispensadas no chão durante a abordagem.
No terreno, os policiais encontraram outras 23 trouxinhas de maconha com a mesma embalagem, uma porção de maconha prensada, bem como 28 pedras de crack.
 
O Guarda Civil localizou no terreno, em outro ponto distinto, porém próximo, mais 39 pinos plásticos (eppendorfs), contendo cocaína.
Ao ser indagado, o adolescente D. de 17 anos, confessou que atua na venda de drogas, porém negou que a droga encontrada no terreno fosse sua. O outro indivíduo, E.P.P., de 50 anos e morador do Jd. Monte Santo, alegou ser usuário, e disse ter ido até o local adquirir droga do adolescente, de quem já havia comprado anteriormente.
A autoridade policial, o Delegado da Sig Dr. Ednelson de Jesus Martins, determinou o registro do B.O. nº 89/2013 a lavratura do auto de "Apreensão de Adolescente". A droga foi encaminhada ao IC - Instituto de Criminalística, onde o laudo nº 197652/2013 deu positivo para cocaína - 41,18g, para crack - 7,73g e para maconha - 126,01g.
O menor  foi encaminhado à Fundação Casa.
Atenderam a ocorrência os policiais civis da delegacia especializada Sig/Dise da Seccional de Carapicuíba, além da viatura 1311, GC´s Ribeiro Viana e Hugo, com apoio da viatura 1321, Inspetor J.Roberto e GC Prado

enviado pelo nosso irmão souza lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário