A manhã de sexta-feira (19) no município foi marcada por uma megaoperação que reuniu policiais civis de Rio Claro, Limeira, Piracicaba e Americana. A mobilização, que também contou com o apoio e participação da Guarda Civil Municipal, começou por volta das 5 horas e terminou com a apreensão de vários objetos, como armas e farta munição, além da prisão de um homem de 46 anos e de sua namorada. O casal foi indiciado por receptação (artigo 180 do Código Penal). As autoridades cumpriram vários mandados de busca e apreensão em Rio Claro e Santa Gertrudes.
Na casa do acusado, localizada no bairro Jardim Guanabara II, os policiais localizaram e apreenderam vários produtos, como DVD, televisão e notebook. Todo esse material, de acordo com a versão das autoridades, foi roubado do interior de uma residência em Cordeirópolis no último mês de agosto. A vítima do assalto seria um policial civil de Cordeirópolis. Em seguida, a polícia foi até a casa da namorada do homem, no Jardim Guanabara I, onde apreendeu mais objetos de procedência duvidosa. Armas e munição de uso restrito, também foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Os acusados foram levados até Cordeirópolis, onde foram autuados. Entretanto, a Delegacia Seccional esclarece que se trata de um crime afiançável, ou seja, a fiança poderá ser arbitrada e, caso fosse paga, o casal poderá responder o processo em liberdade.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário