quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Guarda Civil Metropolitana integra projeto São Paulo: “Pode entrar que a casa é sua”



Imagem do post









A Prefeitura de São Paulo, através da São Paulo Turismo (SPTuris), lançou o projeto no dia 11 de setembro, que se estende até o dia 12 de dezembro de 2012, para estimular a ida de trabalhadores que são referência a turistas na cidade a museus e centros culturais da cidade. Guardas Civis Metropolitanos (GCM), agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), taxistas, policiais, frentistas, agentes de limpeza pública e da segurança do metrô terão acesso gratuito às atrações culturais.
O projeto, denominado São Paulo: pode entrar que a casa é sua, tem como objetivo transformar os profissionais em agentes de divulgação dos pontos turísticos da cidade, considerando que são para essas pessoas que os turistas pedem informação. Para participar do projeto, basta apresentar um comprovante de vínculo empregatício na entrada do estabelecimento (como crachá, holerite acompanhado de documento com foto ou carteira de trabalho). Cada trabalhador tem direito de levar até quatro familiares - também com entrada gratuita - para acompanhá-lo.
Entre os 26 museus integrantes do projeto, constam roteiros temáticos como: Museu Afro, Museu do Futebol, Museu do Ipiranga, bem como, pontos que revelam a arquitetura da cidade de São Paulo, como o Centro Histórico, entre outros. “Queremos aumentar a auto-estima destes agentes e eles só poderão indicar ao turista as opções culturais da cidade, se eles conhecerem os atrativos”, disse a Presidente do Museu de Arte Moderna (MAM) - Magnólia Costa.
Mais informações no site www.cidadedesaopaulo.com, onde consta a lista completa das atrações, além dos horários de funcionamento e endereços e também no Departamento de Esporte e Cultura (DEC) da GCM, através no telefone: 3362-2357.
Texto: Ivonete Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário