Em mais uma ronda de rotina, fiscais da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram o descarte de lixo em local inadequado na manhã desta quinta-feira (2). A atitude irregular estava sendo praticada por um motorista que conduzia uma caminhonete plotada pelo adesivo da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O lixo estava sendo jogado em um terreno baldio que fica por trás da Braskem, no Pontal da Barra.
O motorista foi liberado, mas os fiscais confeccionaram a notificação e vão encaminhar o auto de infração por crime ambiental para que a Uncisal tome as providências.
Várias diligências estão sendo realizadas pelas duas secretarias desde 14 de dezembro do ano passado. E, de acordo com o fiscal Cardoso, o local onde o condutor da Uncisal estava jogando o lixo já vem sendo monitorado pela inspeção da Prefeitura de Maceió.
Ainda segundo o fiscal, esta é a primeira vez que a Uncisal é notificada por cometer este tipo de irregularidade. O condutor não deve ser responsabilizado pelo crime, somente a instituição.
A Sempma disponibiliza um contato direto com os fiscais para que denúncias de crimes ambientais sejam feitas. Basta entrar em contato pelo telefone (82) 8882-8215 e passar os detalhes.
Outro lado
A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, explicou que não houve determinação para que o lixo fosse despejado neste local. Um processo administrativo será instaurado imediatamente para apurar as circunstâncias desta ocorrência.
Segundo ela, o material dee hoje não se tratava de lixo hospitalar, já que a universidade mantém contrato com uma empresa para o recolhimento deste tipo de material. "Na notificação, os fiscais informam que se tratava de resíduos sólidos e de entulhos. Vamos adotar prodecimento administrativo para que isso não se repita", garantiu a reitora
matéria enviada pelo grande amigo , irmão CARDOSO DE MACEIÓ
Nenhum comentário:
Postar um comentário