ONU nomeia o brasileiro Bráulio Dias para dirigir Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica

Bráulio Dias, secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, foi nomeado nesta sexta-feira (20/1) o novo Secretário Executivo do Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD). Crédito da foto: Renato Araújo/Agência Brasil (ABr)

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou hoje (20/1) a nomeação do brasileiro Bráulio Ferreira de Souza Dias como Secretário Executivo do Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD), no nível de Secretário-Geral Adjunto.

Dias sucederá Ahmed Djoghlaf, a quem o Secretário-Geral é grato pelo seu empenho continuado e contribuição para a Convenção sobre Diversidade Biológica, na qualidade de Secretário Executivo.

Dias traz a esta posição vasta experiência na elaboração de políticas e na coordenação da execução das políticas de biodiversidade, programas e projetos em nível nacional e internacional.

Atual Secretário Nacional de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Brasil, Bráulio Dias é diretamente responsável por supervisionar diversos programas interinstitucionais, assim como do trabalho de quatro instituições ligadas ao MMA. Dias está profundamente envolvido com as negociações e a implementação da Convenção sobre Diversidade Biológica desde a sua origem e participou, como membro da Delegação Brasileira, no Comitê Intergovernamental de Negociação da Convenção sobre Diversidade Biológica.

Dias foi anteriormente membro do Painel Científico e Técnico Consultivo do ‘Global Environment Facility’, Vice-Presidente da União Internacional de Ciências Biológicas e Coordenador do Comitê Gestor da Rede Interamericana de Informação sobre Biodiversidade.

Bráulio Dias é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB) e tem experiência como cientista, com PhD em Zoologia pela Universidade de Edimburgo.

Nascido em 1953, Bráulio Ferreira de Souza Dias é casado e tem um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário