Por Fau Barbosa
Na última quinta-feira(22), por volta das 16:00 hs, compareceu na Inspetoria Operacional da Guarda Civil de Caucaia, uma senhora de 73 anos.
Ela informou aos guardas que há vários meses havia aparecido um enxame de abelhas no forro da sua residencia, localizada na Rua Bororé, no Jardim Monte Verde.
A senhora informou que é pensionista do INSS e que juntou suas economias, contratando os trabalhos de um rapaz que se prontificou a retirar o enxame, porém devido o rapaz não possuir conhecimentos técnicos, bem como equipamentos adequados, somente quebrou o forro do cômodo e não resistindo aos ataque das abelhas, abandonou o local. A quebra do forro agravou ainda mais a situação, e o cômodo precisou ser interditado.
Após ouvir o relato da senhora, a guarnição da VTR 1025 (R3) CE Natanael, GCs Rubens e Braz, se deslocaram até o local para analisar a situação.
Os guardas então acharam por bem retirar a colméia ao anoitecer, devido ao fato de haver várias residências nas proximidades.
Às 18:20hs a guarnição retornou ao local com ropuas especiais e ao entrar no cômodo, constataram uma enorme colméia, com favos de até um metro de altura, com aproximadamente cem mil abelhas.
A retirada e transferência da colmeia demorou em torno de 4 horas de trabalho, um trabalho contínuo e de sucesso.
Veja como foi a operação:
Esta seria uma atividade mais apropriada aos bombeiros, porém, nos mostrou a qualificação desta GCM e seu lema de servir bem a população.
ResponderExcluirParabéns!