terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Guarda Municipal flagra jovem pichando placa no parque Botyra Camorim Gatti

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve na noite desta segunda-feira (19/12) um jovem de 15 anos que estava pichando uma placa no parque Botyra Camorim Gatti. O menor foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, e, após elaboração de Boletim de Ocorrência, o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

O jovem, que estava acompanhado de um primo também menor de idade, foi flagrado desenhando em uma placa de orientação localizada no parque. O ato foi flagrado por um agente da Guarda Municipal que trabalha no Terminal Estudantes. O garoto foi abordado na praça de alimentação do parque e acabou confessando o ato.

A legislação municipal prevê multa de R$ 5.428,00 para quem for flagrado pichando Caso a autuação não seja paga, ela será inscrita na dívida ativa do município e a cobrança será feita por meio da Justiça que pode, inclusive, determinar o leilão de bens dos infratores para quitação da multa.

“É lamentável que esses episódios de vandalismo continuem acontecendo. A pichação, além de causar danos ao patrimônio público e privado, acaba vandalizando a cidade, causando poluição visual”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

O secretário lembrou que a população deve colaborar com o trabalho de combate a atos de vandalismo. “Precisamos contar com o apoio da comunidade na denúncia destes delitos. O telefone da Ciemp para denúncias é o 0800 770 1566 e o atendimento é realizado 24 horas por dia. Não é necessário se identificar”, lembrou.

O caso foi registrado pelo delegado Orli de Moraes como ato infracional. O jovem foi liberado na presença dos pais, com o compromisso de se apresentar ao representante do Ministério Público da Infância e Juventude. (LM)

enviado por claudio henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário