O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo discutem a ideia de enviar frequentadores da cracolândia, na região central da cidade, de volta a suas cidades de origem.
A possibilidade foi confirmada pelo governador Geraldo Alckmin.
Localizados pelo censo de moradores de rua que será finalizado neste ano, os viciados seriam encaminhados às prefeituras dos municípios em que nasceram para receber assistência, segundo o jornal "Folha de S.Paulo".
O governador não detalhou, porém, como a medida seria feita.
"O foco é o tratamento das pessoas através da internação. Agora, se a pessoa quiser voltar para seu local de origem, a área social, como já faz, vai ajudar", disse o governador.
O serviço já é oferecido para migrantes que desejam voltar para seu Estado de origem. A prefeitura paga a passagem de volta e oferece kits com comida e itens de higiene.
A bem da verdade devido alguns infortúnios,abandonos de familiares e demais problemas,é bastante viavel que êles tenham oportunidade de retornarem à suas cidades de origem.Com isso,libera-se o excessivo numerário de habitantes da Cracolândia e ao mesmo tempo presta-se um serviço social retornando-os às suas cidades...
ResponderExcluir