Combate à Pirataria em São Paulo recebe prêmio da Associação Brasileira das Empresas de Softwar


Imagem do post









O Secretário Municipal de Segurança Urbana e Coordenador do Gabinete de Segurança, Edsom Ortega participou na noite desta quarta-feira (19/10), do evento em comemoração aos 25 anos da ABES e foi um dos homenageados pelo trabalho desenvolvido no combate ao comércio de produtos pirataras na cidade de São Paulo.

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que congrega mais de 1.300 empresas da área premiou personalidades que contribuem com o setor, entre elas, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Coordenador do Gabinete de Segurança, Edsom Ortega, em reconhecimento aos relevantes serviços e resultados obtidos pela Cidade de São Paulo, nas ações de combate à pirataria, o Secretário Estadual de Gestão, Júlio Semeghini e o professor Jose Goldemberg, ex Secretário de Ciência e Tecnologia.

“Recebo este prêmio em nome de todos que participam desta batalha, agradeço muito ao Prefeito Gilberto Kassab pelo apoio irrestrito que dá aos organismos municipais como a Guarda Civil Metropolitana e Subprefeituras. Quero dividir este prêmio e destacar parceiros importantes como do Governo do Estado, cujo governador Geraldo Alckmin tem dado total apoio por meio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica e Científica e da Receita Estadual. Também com o Governo Federal por meio do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, da Polícia Federal e Receita Federal, sem deixar de registrar a importante atuação do Ministério Público Estadual, do GAECO, de organizações da sociedade como a ABES que participam do Comitê de Combate a Pirataria da Prefeitura de São Paulo. Todos incansáveis no combate a este crime e que tanto prejudica a nossa cidade”, disse o Secretário Edsom Ortega.

Ortega falou sobre o total de apreensões nos últimos dez meses e os prejuízos que a pirataria, as falsificações trazem para a cidade. “São Paulo apreendeu mais de 34 milhões de produtos piratas, estimados em R$ 2 bilhões, e que os impostos que o governo deixou de arrecadar poderia construir 200 escolas e atender 40 mil crianças”, explicou.

Participaram do evento, associados de estados da federação; empresas produtoras, distribuidoras e revendedoras de programas de computador, autoridades e os diretores da entidade: Gerson Schmitt (presidente da ABES), Rogério Tuma, Carlos Alberto Limas Sacco, Paulo Roque e Francisco Soeti, Anselmo Gentile (diretor Executivo), todos da ABES, José Curcelli (Conselho Nacional contra a Pirataria), entre outros.

Gabinete de Segurança

O Gabinete de Segurança está atuando na cidade de São Paulo no combate à pirataria, contrabando e sonegação desde dezembro de 2010, e já foram realizadas 26 grandes operações integradas, resultando na apreensão de 34 milhões de produtos irregulares.

O objetivo das vistorias é a verificação e inspeção de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local, com vistas a identificar irregularidades, sobretudo produtos envolvidos em contrabando/descaminho, pirataria/falsificação/contrafação, origem duvidosa/carga roubada, sonegação fiscal, funcionamento irregular e outros delitos penais, civis e administrativos. O Ministério Público está sendo informado das operações com o intuito de agravar as penalidades a serem aplicadas aos proprietários dos imóveis, locatários e lojistas reincidentes no descumprimento da legislação.

A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de estabelecimentos que vendam mercadorias pirateadas e contrabandeadas.

Texto: Mariana Burbela - Colaboração: Ivonete Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário