quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ação integrada no Ganchinho, Sítio Cercado e Pinheirinho



00104584.jpg


00104585.jpg

Operação integrada das Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal e Secretaria Antidrogas Municipal ocupou, na manhã desta terça-feira (30), os bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Pinheirinho para cumprir 62 mandados de busca e apreensão e outros três de prisão.

A megaoperação, batizada de “Liberdade”, contou com a participação de 170 policiais militares, 120 policiais civis, 65 guardas municipais, cinco agentes e dois cães farejadores. Os primeiros mandados começaram a ser cumpridos por volta das 6h15.
A ação culminou em 19 prisões em flagrante e apreensão de drogas (crack, cocaína e maconha), carros e motos roubadas e produtos pirata.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Nazir Chain, as investigações que culminaram com a operação desta terça-feira tiveram início há dois meses. “Essa ação conjunta só foi possível graças à colaboração da população que fez as denúncias e ajudou o setor de inteligência da Polícia Civil”, explicou.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones da Polícia Militar (190), do disque-denúncia (181) e da Guarda Municipal (153). “O prefeito Luciano Ducci determinou que a Guarda Municipal participasse destas ações. Com o aumento da criminalidade, é fundamental que todas as forças de segurança estejam unidas”, disse o diretor da Guarda, Vilson Stempinhaki.

A operação desta terça-feira aconteceu simultaneamente em mais 30 municípios do interior do estado, onde foram presos outros 277 suspeitos de tráfico de drogas, apreendidos 267 quilos de maconha e 30 quilos de crack, além de armas, munições e veículos. “Esta ação será desenvolvida regularmente, no combate sem tréguas ao tráfico de drogas, para libertar a população do medo”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.

Parceria – Esta é a segunda operação conjunta de combate à criminalidade do Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba em quatro meses. No início de maio, a primeira edição da Operação Liberdade contou com a participação de 43 equipes, incluindo homens da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar. Foram presos 40 suspeitos de tráfico de drogas e apreendidos 80 quilos de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário