54 animais de grande porte foram recolhidos pela GM no centro urbano de Varginha em 2011


Os animais de grande porte que vagam abandonados pelas ruas da cidade acabam sendo apreendidos pela Guarda Municipal. Só nos seis primeiros meses deste ano, foram apreendidos cerca de 54 animais de grande porte.

Os trabalhos serão intensificados e as denúncias podem ser feitas através do telefone “153”, a ligação é gratuita e gravada. Os animais de grande porte vagando pelas ruas é um perigo constante para condutores e pedestres, além de ser um sério problema de Segurança também é uma questão de Saúde Pública.

A Guarda Municipal assumiu a função de apreender estes animais, como cavalos e vacas, em cumprimento e conformidade com a LEI Municipal Nº 3.783/2002, que versa sobre a apreensão de ANIMAIS DE GRANDE PORTE EM VIAS PÚBLICAS.
Os animais apreendidos pela Guarda Municipal são levados para uma fazenda que pertence à Prefeitura de Varginha, localizada próximo ao Aeroporto. Os proprietários têm 15 dias para retirar os animais, caso contrario perdem o direito de posse. Muitos proprietários de rebanho arcam com a multa, retiram seus animais e depois voltam a deixá-los soltos em áreas urbanas, tornando-se reincidentes.

“No mês de junho, foram totalizados 12 animais apreendidos, nesta quarta-feira (27) houve a apreensão de um cavalo e, até o momento, o proprietário não se apresentou para retirar seu animal. Os registros apontam grande incidência de maus tratos, o que é um fato preocupante já que infringe diretamente a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Muitos proprietários, mesmo sendo reincidentes, ainda não se conscientizaram de que animal solto na rua é uma contravenção penal, que gera autuação e pior, pode resultar até em acidentes com vítimas graves e fatais”. Salientou o Cmt da GM Mauricio Maciel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário