.
O confronto aconteceu em frente ao condomínio Horizontal Park, na Rua Monet, Granja Viana. O bandido morto tinha cerca de 25 anos e o que está internado tem 22 anos.
.
Trabalho conjunto da Polícia Militar e da Guarda Civil deixa moradores satisfeitos
.
Tudo começou com uma ligação telefônica para uma das residências, onde estavam uma menina de 14 anos e seu irmão de 10 anos. Do outro lado da linha uma mulher simulando ser a mãe dos dois, gritava e pedia socorro, dizendo que tinha sido sequestrada. Um homem então pegou o telefone e falou para a garota que estava com sua mãe, e queria dinheiro para não matá-la. Apesar da garota dizer que não tinha dinheiro, ele insistiu que a mãe havia contado que havia sim dinheiro em casa, e que era para ela procurar, que ele iria ligar novamente, caso contrário mataria a mãe.
.
A menina, desesperada, revirou a casa e em nova ligação o homem instruiu que ela deveria deixar o dinheiro ao lado do condomínio ou sua mãe seria morta. Depois de recolher o dinheiro e vendo que o alvo era fácil, o homem ligou novamente dizendo que a mãe afirmava que tinha mais dinheiro em casa, e que ela deveria entregá-lo. Novamente a garota deixou o dinheiro no local, o qual foi novamente recolhido.
Segundo o pai, a garota deixava o dinheiro por baixo do portão, ao lado do gramado.
.
O pai das crianças, que conversou com a reportagem do Portal Viva, disse que ligava em casa e não conseguia contato, e por esse motivo resolveu voltar para casa mais cedo, e ao entrar encontrou as crianças apavoradas. Imediatamente tentou ligar para a polícia, e foi impedido pelos filhos, que diziam que não, pois iam matar a mãe deles. O pai então explicou que aquilo era um trote, e foi até a portaria do condomínio onde o porteiro acionou a Guarda Civil e a PM.
.
Ambos - GCM e PM - foram para o local e ficaram escondidos dentro do condomínio à espreita. Nova ligação foi feita e combinada a entrega de mais dinheiro.
.
Foi quando um veículo voyage cinza, com placas de São Paulo, contendo dois indivíduos, parou para retirar o dinheiro no mato e foi surpreendido pelos policiais. Ao tentar fugir, os bandidos atiraram e ouve o revide. Mais de 8 tiros foram disparados e os dois bandidos foram alvejados.
Na troca de tiros os dois bandidos foram alvejados e um morreu
.
Um deles, foi socorrido ao PS do Parque São George, com um tiro no braço, outro na costela e um terceiro na boca, vindo a falecer. O outro, foi alvejado na perna e de raspão na cabeça, e foi socorrido pela PM ao Hospital de Cotia. Ele não corre risco de morte.
.
A polícia localizou uma arma calibre 38 com numeração pinada, com quatro tiros deflagrados e dois intactos. Com os bandidos foi localizado apenas R$ 1.000,00 (hum mil reais), dos cerca de R$ 5 mil (cinco mil) roubados. O caso mobilizou mais de 10 viaturas, tanto da Guarda, como da Romu, e da Policia Militar.
Uma equipe do DHPP estava a caminho do local, para investigação da extorsão. Tudo indica que existe um terceiro elemento, pois houve uma chamada no nextel dos bandidos.
.
Participaram da ocorrência a equipe C da Guarda Civil, com apoio da equipe do CD Gonçalves da Romu, e pela equipe do Tenente Zangermi, da Polícia Militar. Os moradores parabenizaram a ação conjunta dos guardas e policiais.
.
Fonte:www.portalviva.com.br
Matéria e fotos: Fau Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário