terça-feira, 17 de maio de 2011

Guarda Municipal de Novo Hamburgo mata assaltante em una troca de tiros


Delegado Enizaldo Plentz e a arma usada pelo foragido no assalto

Foto:Miro de Souza / Zero Hora
Assaltante morreu após trocar tiros com a Guarda Municipal perto de uma escola no Bairro Rondônia


Uma tentativa de assalto resultou em uma morte no Bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Brigada Militar, a tentativa de roubo ocorreu no Bairro Boa Vista, quando uma mulher foi abordada na Rua Fortaleza, reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o suspeito e acabou levando um tiro no pé.

Alertada por populares da tentativa de roubo, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo entrou em perseguição, trocou tiros e baleou o suspeito do assalto nas proximidades da Escola Estadual Borges de Medeiros, já no bairro Rondônia. Jonas da Cunha Basto, 28 anos, foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo e não resistiu. A mulher que sofreu a tentativa de assalto está no mesmo hospital, mas não corre risco de morrer.

— Ele é um velho conhecido nosso, antes mesmo da identificação já sabíamos que era ele — disse o delegado Enizaldo Plentz, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo.

Basto era foragido da Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, e tinha passagens pela polícia por roubo de veículo, estelionato, homicídio, porte ilegal de arma, furto, receptação e roubo a pedestre com lesões.

Publicado em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3306909.xml


Nenhum comentário:

Postar um comentário