Delegado Enizaldo Plentz e a arma usada pelo foragido no assalto Foto:Miro de Souza / Zero Hora |
Uma tentativa de assalto resultou em uma morte no Bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Brigada Militar, a tentativa de roubo ocorreu no Bairro Boa Vista, quando uma mulher foi abordada na Rua Fortaleza, reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o suspeito e acabou levando um tiro no pé.
Alertada por populares da tentativa de roubo, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo entrou em perseguição, trocou tiros e baleou o suspeito do assalto nas proximidades da Escola Estadual Borges de Medeiros, já no bairro Rondônia. Jonas da Cunha Basto, 28 anos, foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo e não resistiu. A mulher que sofreu a tentativa de assalto está no mesmo hospital, mas não corre risco de morrer.
— Ele é um velho conhecido nosso, antes mesmo da identificação já sabíamos que era ele — disse o delegado Enizaldo Plentz, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo.
Basto era foragido da Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, e tinha passagens pela polícia por roubo de veículo, estelionato, homicídio, porte ilegal de arma, furto, receptação e roubo a pedestre com lesões.
Publicado em http://zerohora.clicrbs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário