sexta-feira, 25 de março de 2011

PM vai registrar BOs em todo o Estado


Categoria: Polícia

PAULO SALDAÑA
Boletins de ocorrências (BOs) poderão ser registrados em todas as bases da Polícia Militar até agosto no Estado de São Paulo inteiro, anunciou nesta quarta-feira o governador Geraldo Alkmin. A implantação do sistema será feita de forma escalonada. A primeira região a ter acesso ao novo sistema é a capital, onde até o início de maio o modelo estará totalmente implantado.
O serviço funciona desde 15 de fevereiro em caráter experimental em uma companhia da PM em Ermelino Matarazzo, na zona leste. O projeto foi considerado um sucesso. “A média de tempo registro na PM tem sido de 8 minutos. É um avanço para o atendimento à população”, disse Alckmin. A medida alcançará, por enquanto, os casos de crimes que podem ser registrados por meio da internet na Delegacia Eletrônica – furtos de veículos, documentos e celulares, perda de documentos e desaparecimento de pessoas. Até 5 de abril, todas as unidades da PM na zona leste passarão a registrar os BOs. As unidades da Grande São Paulo estarão aptas em junho, mês em que o serviço chega ao Vale do Paraíba, Litoral Norte, Baixada Santista, Campinas e Piracicaba.
Em julho será a vez de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Sorocaba. Finalmente, em agosto, os postos da PM em Presidente Prudente, Andradina e Araçatuba passam a registrar as ocorrências. Com isso, a população terá mais 2 mil quartéis e bases para fazer os boletins – além dos 220 pontos da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário