GMN deve receber pistolas taser em março


O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu na última sexta-feira (18) email da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) informando sobre o processo de doação de pistolas taser para a GMN. O documento é assinado pela coordenadora Geral de Ações de Prevenção de Segurança Pública da Senasp, Cristina Gross Villanova, e assegura a entrega das armas até o final do mês de março.

O equipamento inicialmente estava programado para chegar em janeiro, porém, a coordenadora explica que o atraso se deu devido a um problema de emissão de carta de crédito de responsabilidade do Banco do Brasil. As pistolas de ondas T são produzidas nos Estados Unidos, sendo o armamento, munições e equipamentos somente enviados com a devida posse da carta de crédito no setor financeiro da empresa.

De acordo com informações do documento enviado por Cristina Villanova, a compra a empresa americana realizada pelo Ministério da Justiça já saiu da Flórida em direção ao aeroporto de Miami, devendo chegar ao Brasil na sexta-feira (25). “Acredito que no mês de março estaremos efetivamente realizando as entregas das pistolas de disparo elétrico para os municípios”, confirma.

A previsão é que a GMN receba 50 unidades das pistolas taser, que vão proporcionar maior qualidade e segurança aos serviços prestados pela a instituição a sociedade natalense.

Veja email do Senasp na íntegra:

Prezados Secretários e Gestores Municipais,

Em contato com a empresa responsável pela importação das pistolas de Ondas T, houve problema na emissão da Carta de Crédito, que é de responsabilidade do Banco do Brasil. Conforme padronização da empresa norte-americana, a carga de armamentos, acessórios e munições só sai da empresa, após ter em mãos a Carta de Crédito, atrasando a previsão inicial que era no mês de janeiro.

Porém, em termos legais a empresa se encontra amparada, pois, possui até 90 (noventa dias) após a assinatura do contrato para realizar a entrega, devendo vencer somente dia 20 de março/2011.

O referido representante me informou que a carga já saiu da Flórida para o aeroporto de Miami e deve chegar no Brasil, provavelmente, até dia 25/02.

Logo, acredito que no mês de março estaremos efetivamente realizando as entregas das pistolas de disparo elétrico para os municípios.

Cordialmente,

Cristina Gross Villanova
Coordenadora Geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública – Senasp/MJ.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário