CASAS QUE ESTAVAM SENDO CONSTRUÍDAS EM ÁREAS INVADIDAS EM VARGINHA FORAM DEMOLIDAS.


Casas que estavam sendo construídas em áreas invadidas do Jardim Damasco em Varginha, foram demolidas esta manhã. As pessoas tiveram um prazo de 24 horas para retirar seus pertences de valor do local.

A Guarda municipal chegou ao local após diversas denúncias formuladas por moradores daquela região da cidade. De acordo com os registros oficiais, várias pessoas invadiram uma área institucional – pertencente ao município – e chegaram a delimitar ‘lotes’ com palanques, arames e fitas plásticas, montando no local um intenso movimento suspeito de uso de drogas e prostituição, além da perturbação do sossego.

Em um dos locais eles haviam se aproveitado de uma enorme árvores, cometendo crime ambiental em sua estrutura, havia feito também o chamado “GATO” de luz para utilização, não tinha banheiro, sendo encontrado também muito material e lixo espalhado, gerando o perigo de epidemia.

Segundo a moradora do local, R.M 32 anos, “Se liberar este tipo de coisa, daqui a pouco estaremos com tantas FAVELAS como tantas outras cidades grandes. Se as prefeituras daquelas cidades tivessem tomado atitudes assim antes, não estaríamos vendo tanta GENTE MORRENDO por morar em locais impróprios.”

“Estamos cansados desta situação o movimento intenso de carros e pessoas estranhas a noite, nossos filhos não saiam na rua, sem contar o perigo da DENGUE com muitas garrafas espalhadas sem nenhuma higiene ”, afirmou um dos moradores.

Com apoio da Procuradoria Geral do Município os agentes municipais comprovaram por relatório de vistoria e fotos a veracidade dos fatos, a Guarda Municipal contou com apoio da Secretária de Obras que realizou a limpeza no local, todo material de valor foi entregue a familia do envolvido, visto que este esta recolhido na Penitenciaria local por envolvimento com drogas.

Bom lembrar que em casos de crime ambiental, contra o patrimônio ou contra a administração pública, o infrator tem prisão em flagrante. Nessa hipótese, apreende-se material de construção e os equipamentos utilizados na invasão. Obras e edificações erguidas em área invadida serão demolidas em qualquer estágio de construção, principalmente se não habitadas.

Para evitarmos que este tipo de problema torna a acontecer e principalmente não se torne corriqueiro, se faz necessário a ajuda incansável de cada munícipe na vigilância constante e também nas denuncias através do telefone “153” que funciona 24 horas.

A pessoa, que invadir terreno público e lá efetuar obra que comprometa área de proteção ambiental ou não, estará cometendo crimes permanentes enquanto durar a conduta.

A Guarda Municipal vai monitorar o local fazendo a segurança para garantir que nova ocupação irregular não ocorra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário