Por ASCOM SUSPREV –
Ampliar os conhecimentos dos agentes da Guarda Municipal do Salvador para enfrentar situações diversas no desenvolver de suas atividades. Esse é o principal objetivo do Curso de Defesa Pessoal que foi iniciado na manhã de hoje (24) para 60 Guardas. Com o intuito de reforçar a capacitação dos agentes de segurança do município, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, colocou em prática o Projeto de Capacitação em Técnicas de Ataque/Defesa e Procedimento de Patrulha para o Guarda Municipal. O processo de instrução foi motivado pelo GM Anderson Basílio, através do Centro de Formação da Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria-GDCOR, que em conjunto traçaram as diretrizes e plano de ação e trabalho para integrar ao calendário de educação continuada e suprir as necessidades operacionais enfrentadas pelos membros da instituição no desenvolvimento de suas funções.
O curso inicialmente é formado por duas turmas com 30 Guardas pela manhã (das 7h às 12h), e 30 no período da tarde (das 13h às 18h), na sede da SUSPREV, na Av. San Martin. Ministrado por integrantes da própria SUSPREV, além de instrutores da Polícia Militar, este curso passa a fazer parte da grade de educação continuada e todos os Guardas deverão cumprir essa etapa com carga horária de 25h e duração de uma semana ao longo de 2011. Entre as disciplinas aplicadas estão: Fundamentos Teóricos do Combate e Particularidades da Atividade Policial; Consciência Corporal e Combate Corpo a Corpo; Chaves de Condução e Algemação; Uso de Armamento Não Letal; Estudo de Caso; Procedimento de Patrulha, entre outras.
A coordenação geral do curso está sendo feita pelo Centro de Formação da GDCOR e a coordenação técnica pelo professor e Guarda Renato Alcântara que é formado em Educação Física pela UFBA, além de ter sido durante um ano, o responsável pelo Treinamento em Combate Corpo a Corpo do Batalhão de Infantaria da Base Aérea do Salvador. Alcântara também desenvolveu o curso no Departamento de Segurança Orgânica da Polícia Rodoviária Federal da Bahia. A SUSPREV informa que outras turmas serão inscritas e o Guarda interessado deve procurar os encarregados ou supervisores das suas respectivas áreas. Durante o curso, o Guarda deve usar camiseta de malha preta, calça em material leve, exceto jeans, e tênis.
Atenciosamente,
Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304
ascomsusprev@gmail.com
www.segurancaurbana.salvador.
www.twitter.com/guardasalvador
www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário