Um adolescente de 17 anos foi baleado na perna, anteontem, após se envolver em uma troca de tiros com guardas municipais de Cosmópolis. Ele foi flagrado pilotando uma moto roubada, com outro adolescente, e atirou em um GM numa tentativa de fuga. Os dois são acusados de roubar R$ 515 em dinheiro de um posto de combustível no bairro Bela Vista, pouco antes de serem apreendidos.
Em fuga, os menores não obedeceram à uma ordem de parada dada pelos guardas, e um deles foi visto tirando da cintura um objeto que poderia ser um revólver. O GM Matheus Francisco dos Santos, 26, fez um disparo que atingiu o pneu traseiro da motocicleta, causando a queda dos suspeitos. Um deles se ergueu e atirou na direção dos guardas. O GM Cosme Dantas Neto, 46, revidou e atingiu a perna do adolescente.
REVÓLVER
Com o menor foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e outra deflagrada. Ele foi socorrido pelos próprios guardas ao Pronto Socorro Municipal, onde ficou internado em observação. Ontem não foram dadas informações sobre o estado de saúde do menor.
O outro adolescente de 16 anos que estava na moto também foi apreendido e levado ao plantão policial. Enquanto os guardas socorriam o outro menor, ele tentou esconder a moto.
O delegado Américo Sidnei Rissato determinou as apreensões do revólver usado pelo menor e dois revólveres dos guardas. As armas serão periciadas pelo Instituto de Criminalística de Americana.
O caso foi registrado na Polícia Civil como roubo, resistência e posse ilegal de arma de fogo. Os menores foram apresentados à Vara da Infância e Juventude, que fará o encaminhamento deles para uma unidade da Fundação Casa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário