A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM) prendeu na madrugada de ontem Erik Henrique Loyola, ajudante de 21 anos e morador do Jardim Miranda, em Mauá. Segundo o boletim policial, Erik foi surpreendido pelos guardas na Avenida Coronel Oliveira Lima, Jardim Serrano, com valor em dinheiro e vários entorpecentes já embalados. O acusado, mesmo após decretada sua prisão, invocou o direito de se permanecer calado e não falou sobre o caso.Por volta da meia noite de ontem, uma equipe da Charlie Delta da Romu fazia patrulhamento pelo local, já no final da avenida, onde avistaram três indivíduos em atitudes suspeitas. Assim que os elementos avistaram a viatura, tentaram fugir do local, mas um deles foi abordado momentos depois pelos guardas que o perseguiram a pé. O indivíduo detido foi revistado, Erik Henrique, sendo encontrado em sua mão direita valor em dinheiro, dividido em notas pequenas. Já na mão esquerda segurava pequena quantidade de drogas. Questionado sobre os fatos, Erik assumiu estar a serviço do tráfico, razão pela qual foi indagado sobre onde estaria o restante dos entorpecentes. O local, uma moita próxima ao ponto de venda, foi apreendido o resto do material.
Diante disso, Erik foi levado para a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e os entorpecentes levados ao Instituto de Criminalística de Santo André, onde foi constatada a quantidade de drogas apreendidas. No total, foram 39 eppendorfs de cocaína, 76 papelotes da mesma substância, e 36 trouxinhas de maconha.
Logo após os guardas serem ouvidos pela autoridade policial de plantão, foi concedida a oportunidade de autodefesa do indiciado. Porém, ciente de seus direitos constitucionais, Erik preferiu se manter sem silêncio e só falar em juízo e na presença de seu advogado. Com isso foi então dada a voz de prisão para Erik Henrique, que ficou na carceragem local e deve ser enviado oportunamente ao Centro de Detenção Provisória de Mauá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário