quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Crime e Castigo

Autoria: Carla Rossignolli

Como falar em liberdade em um mundo que impõe regras tão rígidas e punições tão certas? Nós não criamos as regras,só as descobrimos e jogamos de acordo com elas. Se você é um ser humano social, está sujeito a convenções que, se não seguidas, trazem conseqüências indesejáveis...
Vejamos: Se você come muito e não faz exercícios,as calorias excedentes ficam na conta da sua barriga e logo você estará gordo. Emagrecer é se conformar que seu corpo não perdoa qualquer deslize, não entende que você está de TPM, nervosa ou é páscoa. Todo o chocolate que você come vira gordura se você já ultrapassou a quantidade de calorias que seu corpo precisa para viver.
O que dizer daquela picanha com chopp do sábado... Seu corpo logo mandará a conta em forma de um infarto certeiro, mas quem sabe você tenha a sorte de não ser fatal...
A última moda nas dietas anti-envelhecimento é a dieta de restrição calórica, foi provada com macaquinhos: Sempre o macaco que comia menos parecia mais jovem em relação ao macaco que comia à vontade. Ta aí. Nosso corpo é vingativo. Quem come menos vive mais. Deve ser para compensar o prazer de quem comeu mais e viveu menos. Ficam quites.
Não case e não tenha filhos e morra sozinho. Não estude e não leia e morra pobre e ignorante. Se entregue a um grande amor sem pestanejar e se desaponte. Ande confortavelmente em seu carro, produza dióxido de carbono adoidado e libere na atmosfera: Efeito estufa. Se você não paga a conta seus filhos pagam. O livre – arbítrio é uma irônica armadilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário