quarta-feira, 8 de setembro de 2010
SEGURANÇA É REFORÇADA EM NOSSA SENHORA DAS DORES - SERGIPE
A população de Nossa Senhora das Dores - Sergipe - , distante 70 km da capital, agora conta com trabalho da Secretaria Municipal de Defesa Social, uma das primeiras implantadas no interior do estado, e que engloba os serviços do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.
Aberto oficialmente na segunda-feira (0 6), o novo órgão conta com o serviço de 12 agentes de trânsito, 10 guardas municipais, além de técnicos da Defesa Civil, todos funcionários concursados da prefeitura. “Estamos lutando para implantar a secretaria há mais de um ano. É a concretização de mais um compromisso da nossa administração”, declara o prefeito, Aldon Luiz.
Segundo ele, a secretaria surge para fortalecer a segurança pública municipal em todos os sentidos. “Nossos agentes e guardas foram devidamente capacitados em um curso de formação realizado em parceria com o DETRAN e o Sest/Senat e trabalharão em parceria com as forças públicas policias para garantir a tranquilidade do nosso município”, alega o gestor.
Fiscalização - Os guardas municipais irão fiscalizar a zona urbana 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, cuidando do patrimônio público da cidade. “Teremos o papel atuante dos guardas em escolas, praças e postos de saúde. Além disso, eles estarão pelas ruas da cidade, inibindo a ação de crimes e ajudando no trabalho da polícia”, explica o sargento George, secretário municipal de Defesa Social.
Segundo ele, já foi adquirida uma viatura para que a guarda possa se locomover com mais agilidade pelo município, além de rádios transmissores. “Temos também um telefone celular que ficará o tempo todo em posse dos agentes que estiverem na viatura. O número será disponibilizado à população para que ela nos avise sobre qualquer problema”, acrescenta.
Organização - Para os agentes de trânsito a palavra de ordem é organização. “Apesar de sermos uma cidade do interior sergipano, temos um fluxo de veículos muito grande, principalmente no centro da cidade. Com o trabalho dos agentes vamos ver o trânsito fluir com mais facilidade”, alega o sargento.
Por enquanto, os agentes farão o trabalho de conscientização da população, pois eles ainda não podem autuar. “As pessoas acham que por estarem no interior não precisam cumprir as leis de trânsito, por isso comentem muita infração. Mas vamos tentar mudar essa mentalidade”, coloca o secretário, que aproveita para contar uma novidade à população.
“Dentro em breve teremos a zona urbana da nossa cidade toda sinalizada, um investimento de 67 mil reais. O processo já está bastante avançado, acredito que em cerca de 30 dias já teremos placas espalhadas pelo município”, avisa George Xavier.
Importante - O Comandante do Destacamento da Polícia Militar em Nossa Senhora das Dores, Sargento Ronalço, aposta que o trabalho da guarda só irá contribuir para a segurança do município. “Nós não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, será essencial o trabalho dos guardas municipais. Será um trabalho de cooperação”, avalia.
Outra aposta é do Coordenador da Defesa Civil do Estado, Major Mendes, que também acredita numa melhoria significativa do serviço oferecido pelo órgão, depois da implantação da secretaria. “A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Essa iniciativa demonstra a responsabilidade da administração pública com o bem-estar da sua comunidade”, finaliza.
Empauta
Publicado em http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=892010628283062
Assinar:
Postar comentários (Atom)
pena meu caro que tudo isso nao passou de meras palavras, pois até hoje não temos quase nada do que foi dito ai com tantas palavras bonitas.
ResponderExcluirlamentáve..... :(