quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GCM de Curitiba prende mulher portando 350 pedras de crak


São apreendidas na região do Largo da Ordem cerca de 40 pedras por semana. A suspeita portava uma quantidade de material nove vezes maior do que a média coletada.


Uma mulher foi presa na tarde desta terça (7) por tráfico de drogas na região do Largo da Ordem, em Curitiba. Em uma abordagem, dois guardas municipais de Curitiba encontraram cerca de 350 pedras de crack na jaqueta de Jiane Paula Fernandes, de 29 anos. De acordo com os oficiais, a suspeita comercializava a droga em um bar, na Travessa Nestor de Castro. Algumas das pedras nem sequer haviam sido cortadas e preparadas para o uso. Acompanhado por Jiane, a Guarda também prendeu Marcio da Silva, cuja idade não foi revelada, fugitivo da Colônia Penal Agrícola no indulto concedido no último Dia dos Pais.

De acordo com o guarda municipal José Aparecido da Silva, são apreendidas na região do Largo da Ordem cerca de 40 pedras por semana. Portanto, a suspeita portava uma quantidade de material nove vezes maior do que a média coletada. “Nós encontramos algumas pedras que a enquadrariam como usuária. No entanto, fizemos abordagem mais aprofundada e encontramos o material”, relata Silva. No total, se vendida, a droga renderia perto de R$ 3,5 mil.

Mais amplo

O tráfico de drogas na região do Largo da Ordem é um problema conhecido na capital. Segundo um usuário de drogas, levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) para depor com Jiane e Silva, se a droga não fosse comprada na Travessa Nestor de Castro, seria facilmente encontrada na “próxima esquina”. “Eu estou há 16 anos nessa vida.

Poderia comprar em qualquer lugar. Nunca tinha comprado com ela”, relata o homem. “Não existe quem consiga fumar uma pedra só. Você tenta sair, mas acaba voltando”, acrescenta.

Publicado em http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1044123&tit=Guarda-Municipal-prende-mulher-portando-350-pedras-de-crack

Nenhum comentário:

Postar um comentário