sábado, 31 de julho de 2010

Ribeirão Preto em campanha contra a destruição do patrimônio publico.


A campanha contra a destruição do patrimônio público em Ribeirão Preto atingirá primeiro as praças públicas. A decisão foi tomada ontem em reunião entre as secretarias municipais e a Guarda Civil Municipal. A escolha foi feita porque as praças são as que mais sofrem danos, de acordo com o diretor superintendente da GCM, André Luiz Tavares.
Segundo ele, a Secretaria do Meio Ambiente fará um levantamento nas 236 praças da cidade para decidir quais serão atendidas em caráter de urgência. “Todas precisam de atenção, mas precisamos eleger quais vamos atender primeiro e vamos decidir quando soubermos qual o estado de cada uma delas.”
O trabalho da Secretaria da Educação também será um dos carros-chefes da campanha, e atuará sobre as crianças como prevenção e denúncia. “Eles precisam aprender que é importante cuidar da cidade e isso incluiu denunciar quem está destruindo”, disse Tavares.
A secretária da Assistência Social, Maria Sodré, disse que a pasta vai participar ativamente da campanha, pois todo trabalho articulado intersecretarias funciona melhor. “Quando mais de uma secretaria se envolve o trabalho é mais fácil, flui melhor.”
Roberto Palmieri de Souza, secretário de Esportes, disse que foi feito um levantamento das áreas em que a secretaria presta atendimento e que mapeou os locais para saber como está a manutenção de cada lugar. “Não basta ter o local para as atividades, é preciso que ele esteja em boas condições de uso”, disse.
O secretário também afirmou que a intenção é construir áreas de convivência para que a população possa utilizar permanentemente e também promover atividades esportivas. “O processo é lento e gradual, mas nós já estamos começando”, afirmou. (MCF)

Publicado em http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1699020&area=92020&authent=00B2DEEEEE5300B90BD5757EEAB9B2

Nenhum comentário:

Postar um comentário