A Prefeitura de São Paulo pretende aumentar em 136% o número de câmeras de seguranca espalhadas pela cidade até o final do ano. Os atuais 99 equipamentos vão se transformar em 234.
As câmeras são usadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) para coibir crimes e agir rapidamente. As licitações para a compra dos novos equipamentos já estão em andamento.
Segundo o Plano de Metas da Prefeitura, elaborado no ano passado, 8.400 câmeras deverão ser instaladas na cidade até 2012. Mas, se continuar no ritmo atual, a meta dificilmente será atingida. De 2006 até hoje, foram postos em operação 99 aparelhos (1,18% do total). Se mais 135 estiverem em funcionamento até o final do ano, serão 234, ou seja, 2,78% da meta.
A prefeitura chegou a elaborar edital para a compra de 8.400 câmeras. No site do plano de metas, há a informação de que o andamento do processo de aquisição foi suspenso pelo TCM (Tribunal de Contas do Município). Documento do tribunal afirma, porém, que a licitação foi revogada pela própria prefeitura devido a várias “incongruências” apontadas pelo tribunal. Procurada, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana não respondeu.
PRA QUÊ MAIS CÂMERAS..? PRA PM USUFRUIR..! ESSES PMs INFILTRADOS NA PREFEITURA ATUALMENTE SÃO UM CÂNCER PARA NÓS GUARDAS CIVIS E PARA A POPULAÇÃO..!!
ResponderExcluirResta saber se o sistema pode liberar para Caráter Geral(veículos) e R.G (pessoas),para consulta conclusão e eficiência do serviço.
ResponderExcluirPois liberado o Sistema,se a pessoa averiguada consta ilícitos,ou é procurada pela polícia além
de veículos furtados,roubados ou furto e crimes como...homicídio,assassinato,sequestro..