domingo, 13 de junho de 2010

Vereador Abou Anni cobra envio de projetos da GCM


Em discurso na tribuna da Camara Municipal do dia 10/06/2010 o Verador Abou Anni cobra do governo envio de Projetos da GCM
O SR. ABOU ANNI (PV) - (Sem revisão do orador) - Boa tarde, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, telespectadores que assistem a esta sessão pela TV Câmara São Paulo e leitores do Diário Oficial. Mais uma vez, faço uso desta tribuna para falar sobre os salários da Guarda Civil Metropolitana. Reportagem publicada no jornal Agora S.Paulo de 25 de maio deste ano apurou que, dentre 38 cidades da Grande São Paulo, os guardas civis de São Paulo têm o quarto pior salário.

Isso me preocupa muito. Desde alguns dias, venho andando pelo centro da Cidade e constatado a presença maciça desses profissionais. A Guarda não só faz a segurança do nosso patrimônio público como também a segurança do cidadão paulistano. Eles estão presentes nas grandes aglomerações de pessoas, na Vinte e Cinco de Março, no centro da Cidade, nas escolas, nos bairros e nas áreas de mananciais com um salário de 850 reais!

A manchete a que me refiro tem o seguinte título: “A cada dois dias, um GCM se desliga do cargo”. Por mais uma vez, venho a esta tribuna reivindicar melhores salários, bem como gratificações à Guarda Civil. Por essa razão, apelo ao Prefeito, ao Secretário e aos Vereadores desta Casa para que olhem com carinho para a situação dessa corporação que tanto trabalha por nossa cidade.

É triste fazer uso da tribuna para tecer esse tipo de comentário, mas não podemos deixar cair no esquecimento o fato de que no dia 30 de novembro do ano passado o Poder Executivo, por meio de acordo com a Liderança do Governo na Câmara Municipal, anunciou que encaminharia projetos para melhorar a situação da categoria relativos à gratificação de motorista, à gratificação de motociclista, à gratificação por comando e à aposentadoria especial, cuja idéia já está sendo trabalhada. Porém, embora estejam prontos os projetos para serem encaminhados a esta Casa Legislativa, continuamos aguardando esse envio desde 30 de novembro de 2009, portanto há seis meses e 11 dias.

Este Vereador reuniu-se ontem com o Secretário Especial de Relações Governamentais, Antonio Carlos Malufe, que nos informou que a partir da semana que vem daria início ao encaminhamento desses projetos. Quero acreditar, quero ter certeza de que, desta vez, isso acontecerá. Dessa forma, anuncio a toda a Guarda Civil Metropolitana que, com base nessa informação, existe uma possibilidade muito grande de a partir da semana que vem, serem encaminhados para esta Casa os projetos que criam as gratificações para a GCM. Por isso, já peço a colaboração e o apoio dos Srs. Vereadores para que votemos essas matérias em regime de urgência, porque é impossível que, numa instituição com 6,5 mil homens, 1 peça baixa a cada dois dias porque não consegue manter sua família com os baixos salários da Guarda.

Temos de estimular o profissional que está qualificado e competente. Podemos comprovar nas ruas esse trabalho. Quero acreditar que isso vá acontecer, e a partir semana que vem, chegando projetos de estímulos à Guarda Civil Metropolitana.

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário