segunda-feira, 14 de junho de 2010

GCM de Embu ganha Moção de Aplauso da Câmara Municipal

camara de embu original_1.jpg
Depois de realizar dois partos  nos últimos seis meses e centenas de atendimento aos moradores de Embu das Artes a Guarda Municipal da cidade voltou a pauta da Câmara na sessão da quarta-feira, 9.  A vereadora Bete (PDT) apresentou  uma Moção de Aplauso à corporação pelos serviços prestados aos moradores, fazendo menção ao parto realizado pelo inspetor Altair no Vazame.
O comandante da GCM, Dirceu Alves da Silva, estava na sessão e agradeceu a Moção aprovada por unanimidade pela Câmara.  Ele disse que o papel da GCM é atender aos moradores com qualidade e apresentou um balanço que mostra o aumento no número de atendimento às ocorrências.
Ele ressaltou que o entrosamento entre a GCM da cidade e as Polícias  Civil e Militar é o melhor da região. Além disso, destacou que o número de atendimento às ocorrências cresce a cada dia. “Nosso papel como servidores públicos é servir bem”, salientou.
A maioria dos vereadores aproveitou a deixa e fez elogios a GCM criada há 7 anos na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. O presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim elogiou o trabalho, mas disse que era preciso discutir melhores salários para os GCMs que trabalham nas ruas. Ele analisou que não é justo os GCMs que fazem a ronda nas ruas receberem o mesmo salário do que os que fazem trabalho interno ou burocrático.
“Não é justo com quem arrisca a vida na rua. Esse assunto chega até nós vereadores com muita frequência. Precisamos parar e discutir. O Sindicato tem que tratar desse assunto, não dá pra ignorar quando os GCMs estão se arriscando tanto como temos visto ultimamente”, cobrou.
O vereador Milton do Rancho propôs que a GCM adote uniforme e armas diferenciadas para o policiamento na região central da cidade, especialmente nos dias de funcionamento da Feira de Artes e Artesanato. Milton citou como exemplo a Guarda Municipal de Cotia. “Acredito que dessa forma os turistas que visitam a nossa cidade vão ficar mais seguros”, ponderou

Nenhum comentário:

Postar um comentário