domingo, 27 de junho de 2010

Concurso de acesso da GCM de Guarulhos está no Judiciário.

Profissionais da GCM podem ser prejudicados por fraude.


Prefeitura tenta derrubar liminar contra Guarda Civil Municipal Rodrigo Sousa.

Dia 18/06 a prefeitura encaminhou documentos à 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos tentando derrubar a liminar judicial que suspendeu o concurso interno realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) por suspeita de fraude.
O concurso para promoção interna foi suspenso no dia 5 após o juiz José Maria Alves de Aguiar Júnior acatar denúncias impetradas por participantes da seleção que suspeitavam de irregularidades.
Para tomar a decisão, o juiz se baseou em dados apresentados pelas advogadas Melissa Sodré e Eliana Galvão, representantes dos participantes que se sentiram prejudicados.
Na sentença, o magistrado apontou irregularidades na aplicação da avaliação psicológica. Segundo documentos apresentados pelas advogadas, o fato da prova psicológica ter sido aplicada por psicóloga e assistente em duas salas, fere resolução 001/002 do Conselho Federal de Psicologia.
Esta resolução determina que os testes psicológicos em concursos só podem ser aplicados por profissionais inscritos no Conselho Regional de Psicologia. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, o documento que foi enviado ao juiz contém farto material provando a legalidade do concurso o que deverá contribuir para a derrubada da liminar. Porém o jurídico do Executivo tem um segundo plano caso os argumentos não sejam aceitos. Neste caso a Secretaria de Segurança pedirá ao juiz que seja dada continuidade ao processo seletivo com a inclusão dos candidatos eliminados na fase psicológica, para que os outros participantes não sejam prejudicados.
“Espero que o julgador peça mais informações para a prefeitura, pois assim irá constatar que meus clientes estão certos”, disse Eliana após saber da ação da prefeitura. No entanto a advogada disse que se a derrubada da liminar for concedida ela e sua sócia entrarão com um agravo tentando reverter a decisão.
A apreciação do documento e a decisão judicial é aguardada para amanhã ou depois.

Publicado em http://www.diariodeguarulhos.com.br/beta10/f?p=181:4:2356636955729033::NO:4:P4_ID,P4_PALAVRAS:19002,Prefeitura+tenta+derrubar+liminar+contra+Guarda+Civil+Municipal+

Nenhum comentário:

Postar um comentário