O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste, Paulo Jodas, participou nesta no dia 16 de junho do 2º Seminário Metropolitano do Meio Ambiente PMC/PCJ que aconteceu em Jaguariúna de 15 a 17 de junho. O evento reuniu representantes das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e dos municípios integrantes do Consórcio PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
No segundo dia de discussão o secretário barbarense apresentou a doutrina da Secretaria da qual é responsável. Ao abrir sua explanação Jodas falou da importância do evento para a RMC, o Estado e o País. "É muito bom ver a movimentação do brasileiro em busca de soluções para o Meio Ambiente", afirmou.
Na segunda parte da apresentação, Paulo Jodas elencou as práticas desenvolvidas pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste no que se refere à segurança ambiental. O conjunto de represas que abastecem o município, o Projeto Navegando, a participação na RMPS (Rede de Município Potencialmente Saudáveis) e as ações do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) foram alguns temas abordados pelo secretário, que também é presidente do Conselho de Gestores Municipais de Segurança da RMC.
Antes da apresentação do secretário, o diretor da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em Campinas, Alberto Decrecci Neto, falou sobre a municipalização do licenciamento ambiental.
De acordo com o coordenador do seminário, Rubem Carvalho, o objetivo do trabalho é criar uma comunidade ambiental na região. "As cidades já possuem suas ações com foco no meio ambiente, mas é quando se age regionalmente que as ações ganham força", sintetizou.
Foto: Valter Guarnieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário