A partir das 19h de hoje a Guarda Municipal de Americana (Gama) realizará na Câmara Municipal audiência pública para debater a criação do Plano Municipal de Segurança Pública, através do projeto de Lei n° 112/2009. O tema, incluso no PDDI - Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado tem como objetivo reduzir os índices de violência e ampliar a qualidade de vida em Americana, aprimorando a equipe da guarda através de cursos, fóruns, treinamentos e palestras específicas.
A presença da criminalidade na cidade e região e o sentimento de insegurança por parte da população, fez partir da Prefeitura, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e do Ministério da Justiça a iniciativa para a instituição do Plano. Na audiência, serão debatidas as ações e diretrizes a serem aplicadas pela administração. "O Plano Municipal de Segurança Pública é instrumento de base para direcionar as ações políticas aplicadas para a diminuição da violência", afirma o diretor da autarquia, Marcelo de Barros Feola.
As propostas para reduzir o crime e a violência, que devem ser estudadas na audiência, são mantidas em três segmentos: prevenir as chances de incidência de crimes, tomando ações anteriores a prática, reduzir o dano causado pela violência às vítimas, familiares e terceiros e também aos próprios agressores, dando atenção especial aos locais e horários de maior incidência de fatos de homicídio, roubo, furto de veículo, seqüestro e tráfico de drogas, e para finalizar, apoiar as vítimas após as ocorrências com ações de médio e longo prazo, como, oferecer assistência psicológica, social, jurídica, entre outros.
--Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 9/30/2009 04:12:00 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário