quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ACONTECEU EM SANTA BÁRBARA D'OESTE

GCM EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA
Os guardas civis Martins e Denis , na noite de sexta-feira, ao averiguarem o carro do industriário D.V.L, 55 anos- o Gol, placas CLF 8402, encontraram entre a bateria e a lataria, um revólver calibre 32 municiado.Já sob o tapete, dentro do veículo, mais quatro projéteis . O fato ocorreu na rua Osni Martins Cruz, na Vila Pires.

GCM NA DEFESA DE GRUPOS VULNERÁVEIS
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil vem filmando a movimentação de prostituição que acontece frequentemente na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Como explica o secretário da pasta, Paulo Jodas, apenas o veículo e a placa é filmado e o objetivo é fiscalizar os freqüentadores do local, porém, preservando a liberdade e a intimidade da pessoa. A fiscalização também dá conta dos adolescentes que se prostituíam no local. De acordo com Jodas, depois da denunciada a situação no plenário da Câmara Municipal, a movimentação diminuiu e os adolescentes não foram mais vistos no local.

A ação é feita pela Guarda Civil Municipal e, no caso dos adolescentes, se forem vistos na prostituição, serão qualificados, ou seja, terão os dados pessoais pegos pela Guarda, que irá buscar os responsáveis ou acionar o Conselho Tutelar, caso o adolescente não tenha pais. Já no caso da prostituição de adultos, a Guarda vem filmando a placa e o automóvel.

De acordo com Paulo Jodas, o objetivo é garantir a paz social e cuidar do bem estar público. Porém, a ação não tem sentido de repreensão, já que a prostituição, por si só, não se caracteriza como um delito. “A filmagem é apenas para termos um banco de dados para facilitar um futuro trabalho, caso um delito sério aconteça”. Ele ressalta que apenas uma infração penal deve ser punida. “A prostituição não constitui delito, por isso temos que preservar a intimidade de quem freqüenta o local e a liberdade, ao menos que aconteça algum delito, como ato obsceno ou violência sexual”.

Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 9/30/2009 04:12:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário