segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Secretários e diretores de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas se reúnem na cidade de Paulínia


A Secretaria de Segurança Pública de Paulínia recebeu no dia 20, secretários, diretores e dirigentes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), para um encontro mensal do grupo, que tem por objetivo discutir e normatizar os procedimentos operacionais das GMs da RMC. O evento contou com a presença do Presidente da Diretoria provisória do Conselho de Gestores da RMC, Ruyrillo Pedro de Magalhães, secretário da Defesa do Cidadão de Valinhos.
.
A proposta é atualizar, tornar padrão a atuação no âmbito nacional, pois hoje o que acontece é que a cultura operacional é passada do mais velho para o mais novo, precisamos estabelecer princípios, orientar, organizar um conjunto de normas, aumentando o grau de profissionalismo, segurança e legitimidade das ações. A união dos gestores que trabalham essa normatização, já desponta como modelo em todo Brasil, uma forma do cidadão ser bem atendido, e ter uma resposta imediata.
.
A falta de normas leva a atitudes individuais, propiciando uma incidência de maiores erros, e a padronização de forma técnica minimiza os erros, baseada em preceitos legais buscando a aplicação da melhor técnica disponível. “Grandes marcas do mercado se aperfeiçoaram, e a Guarda tem que se aperfeiçoar senão a instituição perecerá”, afirmou o Coronel, João Kiladi Watanabe, diretor operacional da Secretaria de Segurança Pública de Campinas.
.
Para o secretário de Segurança em Paulínia, Coronel Ronaldo Pontes Furtado, “as normas permitem determinar regras que facilitam o trabalho administrativo”, explica furtado.
.
O grupo se reúne mensalmente, e em cidades que participam do Conselho.
.
O próximo encontro será novamente em Paulínia no dia 24 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário