Matéria publicada na edição: 8353
Data de: 23/08/2009
Márcia Dias
Márcia Dias
De Itaquaquecetuba
Com antecedentes criminais por receptação e furto, o acusado Ricardo de Lima Andrade, de 29 anos, foi preso por guardas civis municipais após ter assaltado e tentado estuprar uma moça de 20 anos. Ele tentou fugir, mas seu automóvel Fiat Tipo, de placas GPW-8135/São Paulo, bateu num ônibus da empresa Pássaro Marrom, de placas CVP-2661/Aparecida. O episódio aconteceu na manhã de ontem, por volta das seis horas, em Itaquaquecetuba. Andrade negou a acusação, embora tenha sido reconhecido pela vítima.
De acordo com o guarda Ronald, o acusado atacou a jovem no bairro do Morro Branco.“A vítima saía para o trabalho, e o viu urinando na rua. De repente, ele entrou no carro e passou a perseguí-la. Ele tentou arrastá-la para dentro do veículo, mas quando ela viu que não estava armado, lutou com ele”, comentou Ronald.Antes que a mulher conseguisse fugir, o acusado teria roubado sua bolsa. Ele seguiu pela rodovia SP-66. Aflita, a jovem correu à base da Guarda Civil e pediu ajuda.“Eu e o guarda Evangelista colocamos a vítima na viatura e fomos atrás do suspeito.
Tivemos o apoio de mais uma viatura e até passamos pelo veículo do acusado. Demos sinal de parada, mas ele não obedeceu e fugiu em direção à estrada. Vimos ele jogar a bolsa da vítima pela janela do carro”, contou.
Na fuga, uma manobra mal sucedida fez com que Andrade perdesse o controle do seu carro e batesse contra o ônibus da Pássaro Marrom. O acusado sofreu ferimentos no rosto. Mesmo ferido, ele tentou sair do veículo e correu em direção a um matagal para se esconder. Porém, acabou sendo preso.
Fonte: Diário de Suzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário