
Resido e trabalho em São José dos Campos, cidade localizada no eixo Rio/São Paulo, distante da capital paulista a 90 K, com cerca de 639 mil habitantes, nossa cidade é pólo da alta tecnologia aeroespacial e abriga diversos Centros de Pesquisas Espaciais e Tecnológicos, a economia é baseada na industria de transformação e na prestação de serviços, o comércio tem ganhado destaque também, nosso povo é bom e hospitaleiro, apesar das dimensões de cidades metropolitanas temos os costumes dos povos interioranos.
Ingressei na Guarda Civil Municipal no distante dia 28 de junho de 1988 e lá se vão quase 21 anos daquela tarde quente de meados de 1988, de lá até aqui trabalhei bastante, passando por todas as classes e graduações até chegar ao posto de Inspetor GCM, após longo tempo de serviço na área operacional fui transferido para a área administrativa, mais especificamente para a área de ensino de pessoal, para me manter atualizado e dentro do contexto de segurança pública, participei de 38 cursos relacionados ao nosso segmento e outros tantos que estão ao redor do universo da segurança pública, totalizando 63 cursos, o currículo foi sendo enriquecido a base de esforço pessoal e dedicação diária de ao menos duas horas contínuas de estudos e reflexões a respeito da problemática da violência criminal e social que assola nosso pais, consegui acumular cerca de 2.455 horas de estudos em segurança pública, sempre busquei a ênfase em SEGURANÇA URBANA, sou casado, tenho quatro filhos, creio veementemente em Deus e em toda sua plenitude e poder sobre nossas vidas, legalista por natureza, humano por aprendizagem, procuro em todos os momentos dividir aquilo que aprendi com os irmãos de farda, tenho a visão que o policiamento feito pelas Guardas Civis Municipais dentro do respeito ao pacto federativo é uma ferramenta essencial a vida das cidades e seus habitantes, sou inconformado com certas discriminações rançosas que ainda persistem no seio da segurança pública, sou ativista de nossa causa AZUL MARINHO.
Meu lema: "O conhecimento que não pode ser dividido de nada serve"
Elvis de Jesus
Inspetor da GCM S.J.Campos-SP
___
Caros amigos,netes oito anos que estou garimpando na internet informações e conhecimento, sempre tenho encontrado ou esbarrado em algo relacionado com o Inspetor Elvis, lembro - me que ele foi um dos primeiros ou senao, o primeiro a insentivar os GCMs a fazer as inscrições do SENASP, numa epóca que nem se cogitava o tal Bolsa Formaçao, cheguei ate receber email dele com algumas apostilas para ter como referencia.
ResponderExcluirTai um tipo de Oficial que deveria ser comum em todas as fileiras, que não tem medo de dividir conhecimento e quer uma tropa adestrada, capaz e pensante.
Parabens Insp. Elvis, tenho - lhe como exemplo de como comandar.
GCM - SP MARIANO
São pessoas assim que vão colocar as guardas municipais no lugar que elas merecem que é o policiamento preventivo em sua totalidade não é justo termos guardas que fazem um trabalho tão dignificante e muitas não serem reconhecidas.
ResponderExcluirParabéns pela luta, tenho acompanhado os caminhos do Inspetor Elves, pessoa admiravél, que deus ilumine seu caminho, saude e sucesso é o que desejo.
ResponderExcluirInspetor Maciel - Guarda Municipal de Varginha
Conheço essa pessoa desde 1988, sempre ativo e antenado nas questões das Guardas Municipais, faz as coisas acontecerem por amor a profissão, esteve na minha base sabado a noite, disse a ele que tenho orgulho de ter um chefe e amigo do tipo dele, onde ele comanda ele acerta a casa.
ResponderExcluirAê chefe, tá chik heimmm, parabéns. O Sr. merece, é um dos poucos amigos de verdade para todas as horas, nós sabemos o seu valor.
ResponderExcluirGCM Cássia
Realmente o Inspetor Elvis de Jesus é bem qualificado, estudioso e auto ditada ele tem colaborado muito na causa "Azul Marinho", não tem como negar seu esforço.
ResponderExcluirPenso que o Inspetor deveria abrir oportunidades a todos e não somente a seus "amigos", quando ele cita "...discriminações rançosas," ele se esquece que faz parte de um seletivo número de guardas que estão no poder desde a formação da guarda, e que não dá oportunidades a mais ninguém, tal fato pode ser facilmente constatado se compararmos que dos atuais inspetores, todos também foram promovidos tal qual ele na nova lei da Guarda LC359/08, os Classe Distintas seguem o mesmo padrão, sendo que os ocupantes desta função são todos os que anteriormente eram sub-inspetores.
a palavra é "IGUALDADE DE OPORTUNIDADES".
Guardas municipais são acusados de agredir menor
ResponderExcluirO Ministério Público Estadual denunciou dois guardas-municipais de São José por abuso de autoridade e determinou a investigação do caso pela prefeitura. O inspetor Elvis de Jesus e o guarda Vanderlei Wagner da Costa são acusados de espancarem e torturarem um adolescente em junho do ano passado --o ajudante geral Marcus Antonius Martins Reis, na época com 17 anos, que teria ofendido os guardas. Hoje, Reis tem 18 anos. Segundo o inquérito, eles teriam ficado com o menor po uma hora e meia, após terem detido Reis na frente de sua casa, no Jardim Anhembi.
A prefeitura abriu um processo administrativo em julho para apurar o caso. A secretária de Defesa do Cidadão, Claude Mary de Moura, disse que o processo pode culminar com a expulsão dos guardas
Agora publica o resultado do processo...... Arquivamento sem discussão do mérito, até porquê não espanquei aquele rapaz, é....GUARDONA você tem sido um espinho na minha carne,sempre passando no meu caminho, mas isso vai acabar....você vai ter muito tempo para falar a meu respeito, pode crer que vai....
ResponderExcluirInspetor Elvis