Vejam no quadro acima uma convite feito em 2004 para que os Comandantes da Guardas da Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro fossem a Brasília "ponderar" sobre a Proposta de Emenda Constitucional.
Certa vez fomos indagados por irmãos de Sangue Azul-Marinho sobre o que pensávamos da PEC 534/02.
Nossa resposta está contida no ilustre parecer do Jurista José Cretela JR. (publicado no nosso blog em: http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2009/04/resumo-do-parecer-do-renomado-jurista.html).
Não tenho dúvida alguma de que temos poder e atribuição para fazer policiamento preventivo, comunitário e ostensivo para cuidar da segurança das pessoas.
Isto não quer dizer que somos contra ou inerte à existência da PEC.
Se aprovada, seria um "cala a boca" para um monte de opositores dos interesses das Guardas Municipais. Por esta razão conta com o nosso apoio.
Nossa ressalva é quanto ao fato de que ela já poderia ter sido aprovada se houvesse verdadeiro empenho de nossos congressistas.
Tenho medo que esta morosidade seja uma armadilha eleitoral para servir de justificativa a políticos interesseiros que quando chega perto da eleição vêm com o seguinte discurso: "vocês têm que votar em mim porque desta vez vou conseguir aprovar a PEC 534/02". Ora, por que não aprovou antes? Senhores Deputados, Vossas Excelências já tiveram 03 mandatos para aprovar a PEC! Já vai fazer 08 anos que ela fica parada, indo pra lá e pra cá, sem sair do lugar! Chega de enrolação!!!
Parabéns companheiro por ter enxergado isso e demonstrar em público.
ResponderExcluirOlá, caro amigo Carlinhos! Seu comentário está corretíssimo, pois sempre existem os "aproveitadores" que prevalecem-se de falsas promessas sobre assuntos de iminente interesse para angariar votos nas eleições, mas independente disso confesso que gostaria muito de ver esa PEC aprovada, realmente seria um enorme "cala a boca" pra muita gente que tanto insiste em lutar contra o serviço e o crescimento da Guarda Civil.
ResponderExcluirCaro Amigo, estou cansado e envergonhado de ser humilhado, por policiais civis e militares, pelo fato de na prática sermos e na teoria ou seja no papel, somos discriminados todos os dias, escurraçados, como cães que querem agradar o seu dono, sem ter até mesmo este direito. Leio todos os dias e vejo os GCMS sendo humilhados por nao terem porte de arma e nao poderem fazerem bicos, para sustentar a sua familias e não terem o poder de policia. Até Quando, os ladrões e burocratas, vão ficar brincando com nossas vidas, nossa honra e nossa dignidade. Não pode parar por ai.......
ResponderExcluirCOMPANHEIRO SOMOS DA GM DE BÚZIOS E GOSTARÍAMOS DE SABER EM QUE SITUAÇÃO ESTA A PEC 534????
ResponderExcluirELA FOI APROVADA OU AINDA ESTA NA PAUTA ???
UM ABRAÇO...
GM JUNIOR E GM CARDOSO
Eu acho que essa pec nunca vai sair do papel porque ha interesses contrarios por trás disso.
ResponderExcluir