sexta-feira, 27 de março de 2009

Ocorrência da Guarda Ambiental GCM/SP


Na data de 25/03/09, por volta das 19:00 hs, durante apoio às viaturas da ronda escolar da base 3 norte (IR-JT), em ocorrência de tumulto pela EMEF Marechal Rondon, No jd. Joamar, a equipe Alfa da Guarda Ambiental desconfiou da atitude suspeita de três indivíduos em um veículo fiat uno nas imediações da referida escola. Procedendo em ato contínuo a abordagem, onde durante a busca pessoal foi encontrado em poder de um dos indivíduos um revólver Taurus, calibre 38 , capacidade para 5 tiros, ¨2¨polegadas, niquelado, com 5 projéteis, sendo 2 íntegros e 3 ¨picotados¨, arma esta com sua numeração suprimida.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao 73° Distrito Policial, onde lá a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão feita pela GCM, enquadrando o autor pelo crime de porte ilegal de arma conforme previsto na lei 10.826 (estatuto do desarmamento).
Consultada ainda a vida pregressa do acusado através do terminal prodesp, foi apontado passagem do mesmo pela justiça/sistema penitenciário do Estado, por ter incorrido outrora no crime tratado pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo).


OS BOINAS VERDE ESTÃO ATENTOS



SELVA!!!

2 comentários:

  1. Parabéns aos colegas da IGA que com muita humildade,disciplina,vontade e espírito de corpo se destacam positivamente dentro da nossa corporação.
    E num ¨mar¨de notícias ruins que tentam nos abater a cada plantão, ocorrências como esta nos dão motivação para continuar perseverando e acreditando na Instituição GCM.

    ResponderExcluir
  2. é isso rapaziada muito bem !!!! precisamos mostrar para nossa sociedade e nossos governandes que a guarda tem poder e deve agir com competencia e seriedade.

    parabens a equipe da iga.

    ResponderExcluir