sexta-feira, 27 de março de 2009

Guarda Municipal de Diadema contem briga de gangues marcada pela internet


Um grupo de jovens marcou uma briga pela internet e causou bastante tumulto ontem à noite no centro de Diadema, no ABC. Uma moradora ficou ferida durante a confusão.



A policia e a Guarda Municipal receberam uma denuncia e cercaram o local. Conseguiram deter 87 menores e 25 jovens com mais de 18 anos.

Eles ficaram sentados no estacionamento da delegacia sob a vigilância da Guarda Municipal e da Policia Militar. Na porta, familiares aguardavam em busca de informação. O grupo marcou pela internet num site de relacionamento dia e hora para a briga. Toda a semana as gangues se reúnem em um estacionamento, que é um ponto de encontro dos jovens, mas uma delas entrou em conflito todo o grupo por ter partido para a pratica de crimes. “Tava todo mundo unido ‘dessas gangue’, aí de repente chegou uma que queria desunir, aí já desuniu todas, aí começou a pancadaria”, conta um dos jovens presos. Foram apreendidos um taco de baseball, um pedaço de madeira com pregos e uma corrente. Uma chave falsa para furtar carros e motos e vários bonés que tem a identificação de pelo menos seis gangues. “Tinha muita gente armada, a maioria fugiu, mas alguns ficaram aí dentro ainda”, conta um dos jovens “Não ofereceram resistência, não foi necessário fazer uso de força, nem nada”, diz José Aluísio da Silva, policial militar. Só uma pessoa ficou ferida e teve que passar pelo hospital. “Era uma senhora que estava voltando pra sua residência vindo do trabalho e foi agredida aleatoriamente”, revela Jorge Pena Teixeira, inspetor da Guarda Civil de Diadema. Para os envolvidos o resultado da briga poderia ter tomando proporções de uma tragédia. “Tem gente que saiu aí toda quebrada com os ‘taco’ de beisebol nas ‘costa’, tem muita gente machucada”, diz um dos garotos. “A gangue que quis tipo ‘bater em nós’ assim tava armada, deu até tiro pro alto, se a polícia não chega tinha matado um ou deixado ferido”, acredita um dos jovens presos. Todos prestaram depoimentos e foram liberados nesta madrugada. Se for comprovada a denúncia, podem ser condenados a até dois anos de prisão.

Um comentário:

  1. terça feira 07 de abril gcms de diadema trocarão tiros com meliantes e conseguiram deter dois dos quais um era menor.os individuos estavam com um revolver calibre .38 e foram conduzidos ao 1ºDP de Diadema

    ResponderExcluir