Base Comunitária da Guarda Civil - SP sofre assalto

Crime ocorreu às 5h50 desta segunda-feira (16) na Chácara Klabin. Dupla roubou armas e coletes de dois guardas-civis metropolitanos.

Uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Zona Sul de São Paulo foi assaltada no início da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 6º Distrito Policial, no Cambuci, o roubo à base da Chácara Klabin - situada na Avenida Prefeito Fábio Prado, esquina com a Rua Vergueiro, ocorreu às 5h50. Dois homens armados com pistolas chegaram ao local em uma moto e anunciaram o assalto. No momento do crime, dois guardas estavam na base. Os assaltantes, um deles com touca ninja e capacete, mandaram os guardas entregarem as armas e os coletes à prova de balas. Os criminosos chegaram a sair da moto, entrar na base e vasculhar o local, mas não levaram mais nada. A dupla fugiu e, até as 11h, nenhum dos dois havia sido localizado. As duas armas dos guardas levadas pelos assaltantes eram revólveres calibre 38 com cartuchos de seis munições. No final desta manhã, o clima era tranqüilo no local do crime. Quatro guardas trabalhavam na base. Eles disseram que souberam do assalto, mas não chegaram a ver nada nem conversar com o guardas que foram vítimas do roubo. Um deles disse que a região é segura e que nunca havia ocorrido nada parecido na base. O posto da GCM fica em meio a uma área residencial, rodeada por prédios de classe média. Na única construção comercial mais próxima, uma farmácia que funciona 24 horas, os funcionários disseram ao G1 terem ouvido os comentários do roubo pelos amigos da madrugada. Ninguém teria dito direito a eles, porém, detalhes do que ocorreu.

Secretário de Segurança da cidade de SP diz que base da GCM não sofreu ataque

Criminosos levaram armas e coletes de dois guardas-civis metropolitanos.Secretário disse que base passará a ser gerida pela PM.

O secretário Municipal de Segurança de São Paulo, Edson Ortega, afirmou, em evento na manhã desta segunda-feira (16), que a investida de criminosos a uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Chácara Klabin, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda, não configurou um ataque. “O que houve foi o furto de duas armas”, afirmou Ortega

Ortega disse ainda que a base será repassada para a Polícia Militar, pois está localizada numa região cujo trabalho cabe mais à PM do que à Guarda Civil. A base foi assaltada no início da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 6º Distrito Policial, no Cambuci, o roubo à base- situada na Avenida Prefeito Fábio Prado, esquina com a Rua Vergueiro - ocorreu às 5h50.

Fonte: G1- http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1044637-5605,00-SECRETARIO+DE+SEGURANCA+DA+CIDADE+DE+SP+DIZ+QUE+BASE+DA+GCM+NAO+SOFREU+ATAQ.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário