Em São Paulo a GCM em um projeto piloto chamado de Primeiro a Responder baseado em um programa da policias da America do Norte.
A unidade 60514 de Pirituba-Jaraguá tem um GCM habilitado em Enfermagem, o qual assiste aos chamados de Primeiros Socorros,avaliando e assistindo as outras unidades de patrulhamento em varios tipos de chamado desta natureza.
A mesma esta equipada com um kit com desfibrilador, ambu Adulto e Infantil e varios outros itens necessarios a assistir uma vitima, até a chegada do Socorro Especializado (Resgate Bombeiros ou SAMU).
A ocorrência em destaque fora no dia 16/04/2010, o qual o menor Givanildo (10), teve uma fratura de punho fechada e suspeita de fratura de costela, apos cair de um barranco, quando estava se dirigindo para a Escola Municipal de Educação Fundamental *Mario Lago*no parque Parada de Taipas, zona norte.
Os patrulheiros Ribeiro ID 2840 e Araujo ID 3259 o apoio e divulgação deste trabalho.
Fonte: Sgto CHIPs
parabens pelo profissionalismo e dedicação.
ResponderExcluirÉ louvável a conduta dos colegas e irmãos de farda que mais uma vez demonstram a quem quiser,principalmente certos Percival da vida e alguns Datena,que nossa Guarda Civil possue pessoal tão qualificado ou mais que determinadas Corporações.....
ResponderExcluir