CAPACITAÇÃO: Canil da GMJ conclui curso de Detecção para Operadores de cães

 


 

Com o objetivo de capacitar e aprimorar os conhecimentos dos condutores de cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí foi concluído esta semana o curso de Detecção para Operadores de Cães.

O curso teve duração de 32 horas dividida em aulas teóricas e práticas com o instrutor Hugo Ribeiro Ramos, especialista em cães policiais e condutores de cães. As aulas foram realizadas na Sede do Canil da GMJ no Complexo Fepasa.

“Tentamos trazer uma nova forma de conduzir cães de detecção e  aprimoramento dos agentes e deixar o trabalho mais efetivo dos cães policiais nos faros e abordagens”, explica o instrutor Hugo.

Os subinspetores Daniel da Silva e Wagner Vaz, coordenadores do Canil, se mostraram satisfeitos e com o sentimento de dever cumprido.

“Aprender de uma forma geral é sempre importante. Este curso não é diferente, a capacitação do agente de segurança tem que ser feita intensamente, para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível”, explica Daniel.

Participaram do curso 23 guardas e ainda o Veterinário do Canil.

O encerramento contou com a participação do subcomandante Da Matta e do Gestor de Segurança, Paulo Sérgio Giacomelli Stell que ao lado do instrutor e dos coordenadores Vaz e Daniel entregaram os certificados.

Em setembro, os mesmos guardas realizaram um treinamento  com um dos melhores instrutores de adestramento do país.

Na ocasião, os guardas realizaram o curso de Comportamento Animal aplicado ao treinamento de cães com o instrutor Max Macedo com carga horária de 40 horas na GMJ onde foram certificados.





                

 
Assessoria de Imprensa 
Luciano Guerino  (MTB 59140)
Jornalista responsável
11 9.9632-6448

Nenhum comentário:

Postar um comentário