Guarda Municipal detém jovem que roubou o Ceasa Jundiaí: uma pistola 380 foi apreendida



A Guarda Municipal de Jundiaí, por meio dos seus setores Operacional e de inteligência, detiveram ontem (29) na Marginal da Rodovia Anhanguera - no Jardim Guanabara - dois indivíduos em um Ford Ka  que estariam envolvidos em roubo ao Ceasa em Jundiaí no último dia 26 .O veículo, segundo a GM, estava cadastrado no sistema OCR (que registra os caracteres das placas dos veículos que circulam pela cidade) por solicitação do 2º Distrito Policial (DP).
De acordo com informações da GMJ, o Ford Ka foi avistado na Marginal da Via Anhanguera e rapidamente foi interceptado por uma equipe do Apoio Tático (guardas Felipe, Matos, Feitoza e Álamo) que realizava o patrulhamento no bairro.
Dentro do veículo estavam os dois homens, moradores no Jardim Guanabara. Após averiguação no interior do Ford Ka, os guardas encontraram uma pistola Taurus modelo 580 e mais oito munições com brasão da cidade de Vinhedo.
José  Eduardo da Silva,21, estava com mandado de prisão em aberto por roubo em São Paulo. O outro jovem identificado como R.R.C.S, 28, afirmou que estava apenas dirigindo o veículo. O Ford Ka estava com placas de Santos e com o chassi adulterado.
A ocorrência foi encaminhada até o 2º DP. José Eduardo disse aos guardas que o veículo e a arma eram de sua propriedade.
Após horas de investigação, o delegado titular deu voz de prisão a José Eduardo por Porte Ilegal de Arma e Captura de Procurado. O veículo estava com placas clonadas e a original constava como roubo. Sua placa real é da cidade de Belo Horizonte. O indivíduo de  28 anos foi liberado.
O veículo foi recolhido ao pátio e a arma também ficou apreendida.
O comandante da GMJ, inspetor Moreno, e o subcomandante Vila Boas, além do gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó)  acompanharam os trabalhos no 2º DP.

Roubo ao Ceasa

No último dia 26 de janeiro, uma quadrilha invadiu o Ceasa Jundiaí - localizado na Rodovia João Cereser - e assaltou uma banca de frutas, causando um prejuízo de mais de R$ 30 mil. Além do roubo os bandidos ainda atiraram sem atingir ninguém.
Câmeras internas do estabelecimento registraram a ação dos marginais que em seguida fugiram em um Ford Ka.
As vítimas do Ceasa reconheceram José Eduardo como sendo o autor do roubo e do disparo.
A arma apreendida pela GMJ foi apresentada no Distrito Policial e mais tarde apurou-se ser de propriedade da GM de Vinhedo.

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9632-6448 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário