Estive em Sertãozinho representando nosso Deputado Chico Sardelli - Formatura dos Novos GCMs











Deputado Sardelli e Carlinhos Silva
parabenizam GCM de Sertãozinho

O deputado estadual Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, e o assessor GCM Carlinhos Silva parabenizam a Guarda Municipal de Sertãozinho pela formatura da nova turma de patrulheiros. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, dia 2. A Frente homenageou o prefeito Zezinho Gimenez com a entrega de uma medalha pelos investimentos em segurança pública, especialmente por acreditar no trabalho dos guardas municipais.

A formatura foi de 46 novos GCMs concursados que passaram por um extenso treinamento, envolvendo importantes temas para o pleno desenvolvimento da função, como Direito Civil e Penal, além de defesa pessoal, direção defensiva, primeiros socorros, rapel tático, instrução de armamento, entre outros, com duração de três meses, totalizando 700 horas/aulas.

Segundo a Prefeitura, trata-se da maior graduação da Guarda Civil Municipal dos últimos 30 anos. O novo contingente entrou em serviço segunda-feira, somando-se aos 122 guardas que já atuam pela GCM. No total, a corporação passa a ter um efetivo de 168 guardas.

O deputado Sardelli ressalta a atuação da Frente Parlamentar pela valorização das Guardas Municipais no Estado e a parceria do Estado junto aos municípios para melhorias nas GCMs. É de autoria do parlamentar a lei nº 16.111 que autoriza o governo a destinar recursos para as corporações para aquisição de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes. “Hoje não se faz segurança pública sem as Guardas Municipais. O prefeito Zezinho Gimenez dá um importante passo e exemplo ao aumentar o efetivo da GCM da cidade, mostrando sua preocupação em garantir segurança à população”, comentou Sardelli.

Legenda   foto

GCM Carlinhos Silva, com o secretário Carlos Alexandre, entrega medalha ao prefeito Zezinho Gimenez



Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário