Guarda Civil resgata jacaré em concessionária de veículos



Por Coordenadoria de Relações Públicas – 12.12.2017

Na noite de ontem (11), por volta das 23:40h, agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador (GEPA), realizaram o resgate de um Jacaré-anão, espécie comumente encontrada em águas pobres em nutrientes, no bairro da Paralela. 
Medindo aproximadamente 1,20 metro, o animal é considerado uma das menores espécies da família do Jacaré. “É um animal que pode representar perigo ao homem, por isso recomendamos que as pessoas não tentem captura-los”, afirmou o Supervisor do GEPA, Robson Pires, ao citar a importância de equipamentos específicos para realizar o resgate do animal, além de treinamento.  
Sem nenhum tipo de ferimento aparente, o jacaré foi encaminhado pela Guarda Civil para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do IBAMA (CETAS), após ser detectado por um segurança da loja de veículos, que por sua vez realizou contato com a Central de Operações da Guarda Civil (CeOp). “É provável que as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, tenham influênciado para que o animal saísse de seu habitat em busca de locais mais secos e protegidos”, concluiu Pires, ao explicar que se trata de uma característica dos animais silvestres. 


Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.gcm.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/gcmsalvadorFacebook: www.facebook.com/gcmsalvador
Instagram: 
www.instagram.com/gcmsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário