Guarda Municipal de Jundiaí localiza quadrilha que assaltou mercado no Jardim Califórnia



A Guarda Municipal de Jundiaí deteve ontem à tarde (28), uma quadrilha suspeita de assaltar um mercado no Jardim Califórnia em Jundiaí. O roubo aconteceu na última quinta-feira (27). As imagens do circuito interno flagraram um homem armado dando cobertura para uma mulher no caixa do estabelecimento. Após levarem o dinheiro, eles fugiram em um veículo.
Ontem durante rondas de rotina no bairro do Retiro em Jundiaí, uma equipe do Apoio Tático composto pelos guardas Brito e Gasparetto, suspeitaram de um veículo Celta na rua Roberto Simonsen.
Perguntado sobre de que era a propriedade do veículo, o condutor disse que este lhe pertencia a uma mulher. Em seguida o motorista levou os guardas até um restaurante no Jardim Guanabara onde estava duas mulheres. Uma delas, foi reconhecida imediatamente pelos guardas através das filmagens. Lúcia Batista de Camargo de 32 anos confessou sua participação no crime e disse ainda que o rapaz abordado pelos guardas era o comparsa no assalto, dirigindo o veículo na fuga no dia do roubo.
Eder Augusto Oliveira e Silva de 26 anos indicou aos guardas o local onde teria escondido arma no dia do roubo. O revólver calibre 38 com seis munições foi encontrado dentro do restaurante. A Delegacia de Investigações Gerais – DIG,  foi imediatamente avisada sobre a localização dos indivíduos que rapidamente identificou o terceiro integrante da quadrilha. Francisco Gean Ramos de Loyola de 28 anos que dava cobertura no dia dor roubo. O trio foi encaminhado até a delegacia especializada.
Após serem ouvidos e reconhecidos pela vítima, eles foram presos em flagrantes e recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Lúcia foi recolhida até a Carceragem feminina de Itupeva.
O revólver calibre 38 foi apreendido pelo delegado da especializada
Outras duas viaturas, do Apoio Tático e da equipe de motos (guardas Edinilson, Vaz, Moleiro e Michel) sob a coordenação do Subinspetor Cássio Nicola estiveram em apoio a ocorrência.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário