Divisão Florestal da GM combate incêndio no Pracatu




Cerca de 50 mil metros quadrados de pastagem e vegetação foram destruídos ontem à tarde (24) durante um incêndio no Território de Gestão da Serra do Japi.

Os guardas que integram a Divisão Florestal tiveram muito trabalho em conter as chamas em uma região conhecida como Pracatu.

“Por ser uma área de difícil acesso, combatemos apenas com abafadores e bombas costais, isso exigiu muito dos guardas que ficaram exaustos”, explica o Inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pela Divisão Florestal da GM.

Ainda segundo Soares, o incêndio foi visualizado pela sua equipe durante rondas no Território de Gestão. A região do Pracatu fica às margens da rodovia dos Bandeiras, próximo do Jardim Copacabana.

Por quase três horas, os guardas conseguiram conter as chamas . Aceiros feitos com enxadas  para que o fogo não se espalhasse.

Equipes da concessionária Autoban auxiliaram no combate, porém apenas próximo da rodovia.

A ocorrência foi apresentada pela GM no 6º DP. 

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário