Cavalos são apreendidos no Parque da Cidade pela GCM de Salvador

 


Por Coordenadoria de Relações Públicas – 29.06.2017

Na tarde de ontem (28), após ações de Patrulhamento Preventivo no Parque da Cidade, equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), com apoio do Centro de Zoonoses e da Transalvador, apreenderam dois cavalos que estavam soltos no interior do parque, somando até agora cinco animais. 
Segundo o Supervisor do GEPA, Robson Pires, animais de grande porte são proibidos de serem criados em Salvador por força de lei, pois põe em risco a segurança da população e do próprio animal. “Estas ações são feitas diariamente no parque da cidade pelos agentes do GEPA, que ao perceberem que os animais estão no parque, os recolhe imediatamente e solicita a remoção dos mesmos, utilizando com base o Regimento do Parque da Cidade e a Lei Municipal 5504/99. O cumprimento da lei e a segurança dos frequentadores do parque é prioridade nas ações do Gepa”, pontuou Robson. 
De acordo com o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, as ações no Parque da Cidade são diariamente realizadas com intuito de garantir a paz e sossego no local. “Os agentes lotados no GEPA são extremamente capacitados para esse tipo de atividade. A presença de animais de grande porte em áreas comuns ao da população pode trazer riscos, sendo inclusive uma demanda dos frequentadores do local”, concluiu. 

Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador
Instagram: 
www.instagram.com/gcmsalvador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário