Homem cai com veículo roubado no rio Jundiaí e é detido por guardas municipais



Uma grande operação na manhã desta terça-feira (11) mobilizou Guarda Municipal e o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Um homem que havia roubado um Kia Cerato da garagem de uma casa na Vila Hortolândia foi visto por guardas municipais na região do bairro do Ivoturucaia. A partir daí um acompanhamento entre uma viatura do Apoio Tático ( guardas Jonas, Gadelha e Gardin) e o condutor do veículo que durou alguns minutos terminou com o carro caindo dentro do rio Jundiaí.

Segundo informações dos guardas, o condutor do Cerato conseguiu se salvar vindo a fugir. A polícia civil de Várzea Paulista encaminhou a polícia técnica para a perícia.

Uma integração entre a GM e Polícia Militar foi realizada para as buscas ao indivíduo. Um helicóptero (Águia ) da PM foi usado para a localização, porém, sem sucesso.

Algumas horas após o veículo ter caído no rio, o Canil da Guarda Municipal utilizou de seu cão (Ozzy) certificado para busca e resgate de pessoas para tentar localizar o indivíduo.

Uma camisa foi achada para ajudar o cão na indicação da direção tomada.

Uma equipe do Apoio Tático que estava há alguns metros dali recebeu a informação de que um homem suspeito estava ao lado de uma tubulação no rio. Os guardas (Ednilson, Edson, Paulo Roberto e Fonseca) vasculharam  os tubos até que o indivíduo saiu do outro lado sendo capturado.

Rapidamente ele foi detido pela equipe composta pelos guardas Cabral, Gasparetto, Brito e Honório.

Murilo dos Santos de 26 anos, vulgo “neguinho”, morador no Jardim Tamoio foi encaminhado até a delegacia de Várzea Paulista, haja vista que o local onde ele foi encontrado pertence à Várzea.

Murilo foi reconhecido pela vítíma e em seguida foi preso em flagrante por roubo pelo delegado Dr Marcel Fehr. Ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O veículo foi retirado do rio por um guincho e em seguida levado por policiais do corpo de bombeiros.

A vítima disse aos policiais que seu Kia Cerato não possuía seguro.

Além dos guardas do Apoio Tático e Canil, policiais militares e civis auxiliaram nas buscas.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário