Tecnologia do Blogger.

Deputado Chico Sardelli é homenageado na Alesp com retrato de ex-presidente.





A Assembleia Legislativa inaugurou (14/03) os retratos dos ex-presidentes Samuel Moreira (biênio 2013/2015) e Chico Sardelli (1º/2 a 14/3 de 2015). O descerramento das placas foi feito pelo presidente Fernando Capez e dezenas de parlamentares participaram da cerimônia. A pintura de Moreira foi feita pelo artista plástico Gabriel do Valle Neto e a de Sardelli, por Marcus Cláudio.
Sardelli disse que, ao suceder Samuel Moreira, encarou uma dura missão, mas deu o melhor de si na presidência da Assembleia. Agradeceu aos que trabalham com ele e reiterou que "o verdadeiro espírito do homem público deve ser o de se preocupar com as próximas gerações e não eleições".
A Galeria dos Presidentes da Assembleia foi inaugurada em 17/12/1920, em plena República Velha, e tem 86 anos. Era moda na época, não apenas nas instituições públicas e privadas, mas também nas famílias, a exposição dos retratos ou fotos dos antepassados, sempre na sala mais nobre da casa.
A Galeria inicialmente era composta por apenas seis telas, dos primeiros presidentes da câmara. Na época, o Poder Legislativo de São Paulo era bicameral, formado pelo Senado e a Câmara do Congresso Legislativo do Estado de São Paulo. Na cerimônia de inauguração, o então presidente, deputado Antônio Álvares Lobo destacou que o objetivo da Mesa da Câmara era registrar de alguma forma os "homens vinculados à atuação política de nossa terra e as transformações".

(Informações: Imprensa Alesp)

0 comentários:

Postar um comentário