Canil da GM de Jundiaí realiza treinamento para GM de Itupeva, Defesa Civil e Bombeiros de Itatiba



O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, referência nacional com seus cães farejadores, realizou nesta semana, um Treinamento para Condução de Cães com guardas municipais de Itupeva e Defesa Civil e Bombeiros de Itatiba. A apresentação foi feita na sede do Canil da GM no Complexo Fepasa e contou com dois guardas de Itupeva, um agente da Defesa Civil de Itatiba e um bombeiro também de Itatiba.

No treinamento foram realizadas as técnicas de busca e resgate além de instruções para o farejo e show dog.

De acordo com o GM responsável pelo adestramento dos cães da GM de Jundiaí, Cristiano Camargo,  a GM de Itupeva está se estruturando para formar um Canil. “Estamos auxiliando a cidade “irmã” na formação do Canil. Estamos avaliando os cães para sabermos de seu perfil e temperamento”, explica Cristiano que contou ainda que existe a possibilidade de doar um filhote do Canil para a cidade vizinha.

Itupeva possuí um efetivo de aproximadamente 75 guardas municipais e já e está em fase final de construção do seu canil, inclusive com Lei Municipal.

O Treinamento com os agentes terá sequência nos próximos dias


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino 

A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário