Canil da GM certifica um dos seus cães para busca e captura de pessoas



O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí certificou neste final de semana na sede GCM de Itu,  um cão de busca e captura de pessoas. O cão Ozzy, um pastor belga malinois, foi submetido a testes específicos e comprovou com um aproveitamento de 100%, sua capacidade de localizar pessoas. O curso teve duração de oito meses.

Os responsáveis do adestramento do Canil, GMs Cristiano Camargo e Marçal Bonança, participaram do curso de Mantrailing,  ministrado pela renomada instrutora Ana Beatriz Albernaz, credenciada pela CBKC (Confederação Brasileira De Cinofilia) e membro do GBR (Grupo De Busca e Resgate Sul Paulista).
 

De acordo com o comandante da GMJ, Inspetor Cláudio Ferigato, os guardas municipais passam constantemente por cursos de capacitação. “ O objetivo é de  aprender sempre novas técnicas do mundo cinófilo, por isso somos reconhecidos nacionalmente”, explica.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí possuí em seu elenco 17 cães, sendo 13 malinois, 1 labrador e 3 rotweillers, todos adestrados, treinados e prontos para o trabalho.




por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário